Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Café e óleo de coco para perder peso


Bomba termogênica de café e óleo de coco

Se você não abre mão do tradicional café, especialmente no período da manhã, saiba que a bebida, além de ajudar a despertar, pode contribuir para o emagrecimento ao se transformar em uma verdadeira bomba termogênica quando acompanhada com óleo de coco.

Café com óleo de coco emagrece?

A simples combinação entre café e óleo de coco tem ganhado cada vez mais adeptos, inclusive entre as famosas. Fernanda Souza, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine, por exemplo, receberam a orientação de nutricionistas para consumir a bebida.

Em entrevista ao VIX, Bruna Vilela, nutricionista de Fernanda, explicou que estudos mostram que a cafeína estimula o sistema nervoso central, melhorando o desempenho em exercícios de força e resistência e reduzindo a sensação de dor durante o treino.

O óleo de coco, por sua vez, é composto por triglicerídeos de cadeia média, uma gordura de fácil digestão e que fornece energia de forma rápida. Além disso, ele faz parte do grupo de alimentos termogênicos, que aceleram a queima de gorduras e aumentam a produção de enzimas da saciedade, contribuindo assim para a inibição do apetite.

De acordo com a profissional, o óleo de coco é capaz de deixar a liberação de café mais lenta e gradual no organismo, evitando picos de excitação e efeito rebote, condição comum quando a bebida é consumida isoladamente.


Como fazer
Para fazer a mistura  que emagrece prepare o café puro normalmente, sem adicionar açúcar ou adoçante. Em seguida, em uma xícara da bebida ainda quente, adicione de ½ a 1 colher de sopa de óleo de coco e bata tudo no liquidificador. Beba logo em seguida.

Quando tomar
O mais indicado é beber café com óleo de coco antes do treino, já que, além de garantir pique para os exercícios, a bebida ainda ajuda na queima maior de gordurinhas. A bebida também estimula a concentração cerebral e o foco.

Vale ressaltar, no entanto, que a bebida não deve ser consumida indiscriminadamente: o café, por ser estimulante, deve ser ingerido com moderação, já que pode piorar patologias cardíacas. Além disso, a cafeína, em excesso, pode ser agressiva para o estômago.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.