Olheiras, mau hálito e abdômen inchado pode ser sinal de fígado intoxicado


Você já se levantou alguma manhã com olheiras, mau hálito e o abdômen inchado? É importante sabermos que estes sintomas tão comuns podem estar ligados a um fígado intoxicado, e é sobre isso que falaremos neste artigo em seguida.

Está claro que qualquer incômodo é sintoma de algum problema subjacente que não necessariamente é algo grave. No entanto, algo que nunca devemos fazer é recorrer à automedicação.

Em primeiro lugar, nos esforçaremos para cuidar um pouco mais de nós mesmos, melhorando nossos hábitos de vida e de alimentação. Se notarmos que estes incômodos estão se estendendo por um período de tempo longo demais, não devemos hesitar em consultar um médico.

Os efeitos de um fígado intoxicado que trabalha com lentidão

Há épocas em que cometemos um ou outro excesso: comemos exageradamente alimentos ricos em gordura, poucas frutas e poucas verduras, bebemos pouca água, bem como levamos uma vida sedentária ou com um nível de estresse exageradamente alto.

Tudo isso causa pequenos desequilíbrios em nosso organismo, que vão sendo evidenciados em nosso exterior através das olheiras, do mau hálito, bem como um abdômen inchaço.

O que pode causar a intoxicação do fígado?


Ficamos durante algumas semanas comendo de forma incorreta e, em pouco tempo, percebemos de que estamos sofrendo de algum episódio de prisão de ventre.

Esta alimentação pouco adequada faz com que a nossa corrente sanguínea se encha de toxinas, células mortas e elementos de resíduos que vão parar por fim no fígado, que os sintetiza e depura nosso sangue.

Este acúmulo faz com que o fígado fique saturado e que não possa realizar suas funções com normalidad

Um fígado que funciona com lentidão não consegue produzir a quantidade normal e necessária de bile.

Se não há bastante bile, a digestão não ocorre de forma adequada, as gorduras não conseguem ser destruídas e os nutrientes não são absorvidos de forma correta pelo intestino.

Dessa forma, a má digestão provoca mal-estar e inchaço abdominal.

Um fígado que não funciona bem dá seus primeiros indícios com o cansaço e as olheiras sob os olhos, além disso, causa uma mudança na coloração da nossa pele.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.