Plantas para ter no quarto que ajudam a dormir melhor


Se você tem dificuldade para relaxar e fica rolando na cama sem conseguir dormir, saiba que a solução para o problema pode estar em uma simples mudança no quarto, segundo um estudo realizado pela NASA.

De acordo com a agência espacial, deixar plantas no ambiente de descanso pode favorecer uma boa noite de sono. A pesquisa aponta que elas minimizam os efeitos nocivos da poluição, que atrapalham o relaxamento. Saiba quais são as plantas consideradas ideias para ter no quarto:

Plantas que ajudam a dormir

Lavanda: a planta é famosa por reduzir a ansiedade, promover calma e melhorar o sono. Ela ainda contribui para a diminuição da frequência cardíaca e da pressão arterial, aliviando assim a ansiedade e o estresse.


Jasmim: a planta combate a ansiedade, alivia tensões, acalma os nervos e também ajuda a induzir o sono profundo.

Hera: a planta atua como calmante natural, reduz a poluição do ambiente, reduz sintomas de alergias e asma, além de contribuir para o sono.

Aloe vera: bastante popular em tratamentos de beleza, a planta nativa da África traz benefícios para a saúde cardiovascular, regula a pressão arterial e favorece o relaxamento e o descanso.

Lírio-da-paz: a planta é considerada um purificador natural por aumentar a umidade do ar, combatendo alergias, problemas respiratórios e favorecendo o descanso noturno.