Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pressão alta


Pressão alta : Metade das pessoas que têm  não sabe (você deveria observar 5 sinais)

Você é hipertenso? Se sua resposta é “não” e é baseada apenas na falta de sintomas relacionado ao problema, cuidado: saiba que metade das pessoas que sofrem de pressão alta sequer sabe que convive com a condição.

No Brasil, um indivíduo está em estado de alerta para hipertensão quando apresenta pressão 14×9. Estima-se que, em cada 10 brasileiros, três tenha pressão alta e apenas 50% estão cientes do quadro. Como a doença é silenciosa, vale ficar atendo a sinais que podem indicar que você sofre com o problema:

Como saber se tenho pressão alta?


Os sintomas de hipertensão normalmente só aparecem quando a pressão está muito alta, o que faz com que um acompanhamento médico regular seja fundamental para proteger a saúde. Você deve procurar ajuda emergencial caso sinta:

Dores de cabeça , Dores na nuca , Enjoo , Sonolência excessiva , Palpitações cardíacas

Além de realizar exames clínicos e medição da pressão arterial com frequência, é preciso tomar cuidado com a alimentação e evitar o consumo de comidas gordurosas, fritas e ricas em sódio e apostar em opções como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras, por exemplo.

O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e do uso de diuréticos Adotar uma dieta saudável com menos sal, praticar exercícios físicos regularmente e tomar medicamentos pode ajudar a baixar a pressão arterial.

Como você pode se cuidar : Exercício físico
Fazer uma atividade aeróbica por 20-30 minutos, cinco dias por semana, melhora a condição cardiovascular. Em caso de lesão, praticar uma atividade que evite usar o grupo muscular ou articulação lesionados pode ajudar a manter a disposição física durante a recuperação.

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.