Receitas caseiras para furúnculos


Com as receitas caseiras para furúnculos poderá tratar o local infectado afim de eliminar a inflamação, que tem origem no folículo piloso. Um furúnculo pode ocorrer por falta de higiene, ou nutrição deficiente. O uso contínuo de produtos químicos, que deixa a pele danificada e sensível, é outra causa comum.

Jamais deve-se tentar espremê-lo. Ao apertá-lo estará apenas espalhando a inflamação para a área que o circunda. E, apesar da crença comum, antibióticos não surtem efeito imediato neste caso. Em contrapartida, os remédios naturais podem ser usados com segurança.

Ao primeiro sintoma, faça um cataplasma com um punhado de folhas de salsa. Ferva a quantidade proporcional ao tamanho da área infeccionada, envolva num pano bem fino, e coloque sobre a área.

Antes de dormir, prenda uma rodela de batata crua sobre o furúnculo com fita adesiva.

Amasse um dente de alho com uma fatia de cebola, e coloque sobre a pele inflamada. Repita várias vezes ao dia. Este é um dos remédios caseiros mais eficazes.


Ou ferva de 2 a 3 folhas de repolho por exatamente 15 minutos, e, ainda quentes, deixe-as sobre o furúnculo até que esfriem. Faça quantas vezes for possível no decorrer do dia.

Todas as manhãs durante o tratamento, beba em jejum 1 xícara de chá de suco de abóbora com 1 colher de chá de suco de limão espremido na hora.

Para acelerar o processo de cura, coma sementes de abóbora, de 2 a 3 kiwis no decorrer do dia, e pelo menos 2 copos de suco de laranja. Se possível, beba cápsulas de vitamina E, e um suplemento à base de zinco.

Evite o consumo de álcool, de bolos, doces e chocolate.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.