Sinais de artéria entupida – NUNCA ignore


Condição bastante grave, o entupimento de uma artéria prejudica o fluxo sanguíneo do coração para alguma parte do corpo, comprometendo a chegada de oxigênio e nutrientes.

Quando a artéria obstruída não é tratada, pode resultar em doenças sérias, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Um dos maiores riscos relacionado ao problema é a discrição de seus sintomas, normalmente imperceptíveis, mas que merecem atenção e nunca devem ser ignorados.

O que artéria entupida provoca no corpo

Os sinais de artéria entupida variam de acordo com a área que a artéria afetada irriga. Dor ou pressão no peito, por exemplo, podem indicar uma obstrução no coração. Nos braços ou pernas, a artéria entupida pode ser sinalizada por dor e palidez nos membros.


Quando o problema afeta o cérebro, gera dormência repentina ou fraqueza em braços ou pernas, dificuldade em falar, perda temporária de visão e paralisia dos músculos da face.

Em casos de pressão alta, a condição pode estar relacionada aos rins.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.