Sopa para depurar o fígado e os rins – Elimina as toxinas e resíduos prejudiciais para a saúde


O fígado e os rins são órgãos extremamente importantes para o bom funcionamento do organismo e para a nossa saúde, por isso qualquer ajuda que pudermos oferecer para que eles funcionem de forma adequada é sempre bem-vinda.

Infelizmente, estamos expostos a uma infinidade de toxinas que são absorvidas quando entramos em contato com produtos químicos, com a poluição, com alimentos cultivados com pesticidas e com uma alimentação não saudável; baseada principalmente em açúcar, gordura e alimentos industrializados repletos de conservantes.

Dessa forma, é importante ajudar o organismo a se depurar, eliminando as toxinas e resíduos prejudiciais para a saúde; que podem ficar acumulados e dificultar o funcionamento do fígado e dos rins.

Uma das maneiras que temos para atingir este objetivo é ingerir sopas desintoxicantes. Hoje, compartilharemos  uma receita simples e deliciosa, voltadas para este fim.

Alimentação saudável com sopas

É importante lembrar que existem várias dietas desintoxicantes que propõem apenas o consumo de sucos e/ou sopas durante alguns dias para livrar o corpo de toxinas. Não é isso que estamos sugerindo neste artigo.

A melhor maneira de manter o organismo funcionando de forma adequada é apostar em uma alimentação saudável e equilibrada; acompanhada não só de atividades físicas regulares, como também na ingestão de água.


Por isso, sugerimos que a sopa a seguir sejam apenas uma parte de um cardápio balanceado e repleto de nutrientes; que inclui proteínas, carboidratos complexos e gorduras saudáveis.

Sopa de cenoura, cominho e gengibre

A saber, esta sopa fica com um sabor delicioso e possui ingredientes que ajudam a depurar os rins e o fígado.

O gengibre é ótimo para eliminar toxinas e a cenoura possui uma infinidade de nutrientes importantes para o nosso corpo.

Ingredientes

  • 1/2 cebola picada
  • 1,2 cm de raiz de gengibre picada
  • 500 g de cenouras descascadas e cortadas em pedaços
  • 1/2 colher de chá de cominho
  • 500 ml de caldo de frango ou de vegetais
  • 1/2 colher de sopa de sementes de cominho
  • Sal e pimenta a gosto

Primeiramente, refogue o gengibre e a cebola até que ela fique transparente. Em seguida, adicione as cenouras e cozinhe por cerca de 5 minutos. Acrescente o caldo e o cominho e deixe ferver durante 45 minutos ou 1 hora, até que as cenouras fiquem bem macias.

Por fim, bata a sopa no liquidificador para obter uma textura cremosa e sirva com um punhado de sementes de cominho