Suco para limpar os rins e desintoxicar


Veja aqui algumas dicas de suco para limpar e desintoxicar os rins

Dada sua grande importante, devemos cuidar dos rins para mantê-los saudáveis, pois geralmente a complicações nestes órgãos podem não produzir sintomas no início, e só dar sinais quando o problema já se agravou. Além de consumir uma quantidade adequada de água diariamente, existem sucos que podem ajudar os rins a desempenhar suas funções com mais eficácia.

São eles:

Limão
Essa fruta é rica em ácido cítrico, substância capaz de dissolver e prevenir o surgimento de pedras nos rins.

Açafrão da terra
O açafrão, também conhecido como cúrcuma, possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que podem ajudar na prevenção e tratamento de inflamações e infecções nos rins.

Gengibre
Assim como o açafrão da terra, o gengibre é um excelente anti inflamatório natural.

Cranberries
Cranberries contêm ácido quínico, o que ajuda a quebrar o cálcio e contribui para evitar as substâncias de ligação em conjunto de modo a formar as pedras. A fruta assim como o limão também pode prevenir o surgimento dessas pedras.


Suco para limpar os rins de Uvas

As uva são ricas em antioxidantes que além de fortalecerem os rins, podem até reverter danos renais. Agora que você já conhece os ingredientes, vamos à receita:

  • 1 copo de suco de cranberry;
  • 2 colheres de chá de suco de limão;
  • ½ colher de
  • chá de açafrão em pó;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • 1 xícara de suco de uva.

Como fazer
Em uma jarra, coloque as uvas e o suco de cranberry. Adicione o açafrão em pó, o suco de limão e o gengibre ralado e mexa bem. Deixe repousar por 30 minutos para que os ingredientes sejam infundidos juntos. Em seguida, filtre a bebida em um copo limpo. Recomenda-se beber este suco todos os dias!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.