Remédio caseiro feito com o caroço de abacate para aliviar a dor da artrite e artrose


O extrato alcoólico feito com o caroço de abacate ralado é uma boa opção de tratamento natural contra artrose, principalmente porque alivia as dores e combate o inchaço em até 50%. Mas, tomar o chá de ervas preparado com chapéu-de-couro, salsaparrilha e unha-de-gato, também é uma ótima opção de tratamento caseiro para alívio das dores em caso de artrose.

A artrose é uma doença que afeta as articulações, sendo mais frequente após os 50 anos de idade. Normalmente o tratamento clínico é feito com remédios analgésicos e anti-inflamatórios indicados pelo médico ortopedista para controle dos sintomas porque a artrose não tem uma cura definitiva. Indicamos aqui 2 opções de remédios caseiros que podem ajudar no tratamento.

Extrato de caroço de abacate para Artrose

O extrato alcoólico de caroço de abacate é ótimo para combater as dores devido a artrite, artrose e reumatismo. Ele deve ser usado externamente, em forma de massagem sobre a área afetada sendo capaz de diminuir a dor e o inchaço da região porque contém 2 citocinas pró-inflamatórias importantes na osteoartrite.

Ingredientes


700 g de caroços de abacate ralados
1,5 l de álcool etílico

Modo de preparo

Deixar os caroços de abacate secar ao sol, estando cobertos com um tecido fino, como o filó, para proteger das moscas, por exemplo, durante 3 a 5 dias. Depois que o caroço estiver seco e diminuído de tamanho, deve-se ralar o caroço usando um ralador de cozinha. Depois deve-se colocar o caroço ralado num recipiente de vidro juntamente com o álcool e fechar. A seguir deve-se manter o frasco fechado, dentro de um armário, em repouso durante 3 dias, mas é importante mexer o conteúdo 1 vez ao dia, todos os dias.

Depois desse período de descanso, o extrato alcoólico está pronto para ser filtrado e usado. Basta molhar uma gaze limpa com o extrato e colocar sobre a articulação afetada deixando atuar durante 15 à 20 minutos.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.