Remédio caseiro para rachadura no calcanhar


Este é um excelente remédio caseiro para garantir uma hidratação profunda do pé, eliminando a pele mais ressecada e acabando de vez com as rachaduras que podem surgir no calcanhar.

Além disso, a presença de bicarbonato de sódio também evita o surgimento de infecções e micoses no pé, que podem surgir devido às rachaduras que facilitam o acúmulo de vários tipos de micro-organismos.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de banha de porco ou carneiro;
  • 3 colheres de sopa de creme hidratante;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Modo de preparo


Para preparar esta pasta, basta juntar os ingredientes num pote de vidro e misturar bem até obter uma pasta homogênea. Esta mistura pode ser mantida no pote de vidro até cerca de 1 mês, desde que guardada num local fresco e sem a luz direta do sol. Para usar, basta passar esta mistura nos pés após o banho, por exemplo, em substituição do creme hidratante.

A banha de porco pode ser facilmente encontrada no açougue, no entanto, também pode ser substituída por algum tipo de óleo hidratante, como o óleo de amêndoas doces ou a glicerina, por exemplo.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.