Xarope de abacaxi e gengibre caseiro para combater a tosse e expelir o muco dos pulmões


Xarope de abacaxi caseiro para combater tosse e inflamação

O abacaxi é rico em vitamina C e graças ao seu suco podemos aliviar diversas doenças respiratórias. Quando combinado com outros ingredientes naturais, como gengibre, obtemos um remédio rico em antioxidantes

O xarope de abacaxi caseiro pode ajudar a aliviar a tosse, um dos sintomas mais irritantes e comuns que as pessoas podem sentir. Isso pode ocorrer como mecanismo de defesa do organismo contra o ataque de vírus e outros microrganismos que atacam o sistema respiratório.

Bronquite, asma ou infecções virais, como gripe e resfriado, são as principais causas dessa condição . No entanto, também pode ser devido ao consumo de certos medicamentos ou alergias que são produzidos pela exposição à poluição.

Na maioria dos casos, xaropes e outros remédios são usados ​​para controlá-lo, especialmente durante as horas de descanso. Mas nem sempre é necessário fazer tratamentos farmacêuticos .

São produtos 100% naturais que, devido às suas propriedades, auxiliam na sua recuperação. Neste caso, ensinamos como fazer um xarope de abacaxi caseiro que ajuda a acalmar a inflamação e controlar a tosse.

Por que o abacaxi é eficaz contra a tosse?

Grande parte dos benefícios do abacaxi se deve ao alto teor de uma enzima digestiva conhecida como bromelaína. Este age como um poderoso anti-inflamatória e anti-viral , ideal para reduzir a presença de microrganismos nocivos no corpo.

Diz-se que pode ser até cinco vezes mais eficaz do que os xaropes para a tosse. Isso ocorre porque ele contém cerca de 50% das necessidades diárias de vitamina C para cada xícara de suco. Vitamina necessária para manter uma boa resposta imunológica e, assim, prevenir várias doenças.

Ele também contém níveis significativos de manganês , um mineral que apoia a saúde dos ossos e tecidos principais. A sua função é decisiva para uma absorção adequada do cálcio, o funcionamento do sistema nervoso e o metabolismo dos hidratos de carbono e gorduras.

Benefícios do abacaxi para problemas respiratórios

O suco natural também tem sido valorizado como um forte antiinflamatório natural . É capaz de tratar doenças graves como artrite, sinusite e sintomas como dor de garganta e congestão nasal.


Devido a isso, seu consumo há muito é promovido como um suplemento para aliviar as condições que atacam o sistema respiratório. Para isso , pode ser preparado como um xarope combinado com outros ingredientes saudáveis, como gengibre, pimenta, mel e suco de limão.

Como resultado , obtém-se uma bebida poderosa e rica em antioxidantes , ideal para substituir os xaropes comerciais e obter benefícios adicionais à saúde.

Como preparar xarope de abacaxi caseiro para combater tosse e inflamação?

O preparo deste xarope caseiro de abacaxi é muito simples e não requer ingredientes muito caros. Claro, é importante esclarecer que o suco de abacaxi deve ser natural, já que os comerciais costumam ser carregados de açúcares e outros aditivos que o fazem perder suas propriedades.

Quanto ao mel, também é bom olhar o rótulo com atenção. Eles geralmente vêm em apresentações de um tipo industrial que são feitas com açúcares e outros produtos químicos que não têm as mesmas propriedades dos naturais. Com isso claro, basta seguir as etapas que deixamos abaixo :

Ingredientes

  • 1 abacaxi fresco
  • 1 pedaço de raiz de gengibre
  • 4 colheres de sopa de mel cru (100 g)
  • ¼ xícara de suco de limão fresco (62 ml)
  • ½ colher de chá de pimenta caiena (2 g)

Preparação

Para começar, descasque o abacaxi e passe por um extrator para obter uma xícara do seu suco natural. No caso de não ter extrator também pode ser obtido com liquidificador.
Quando estiver pronto, coloque o suco no copo do liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes : a raiz de gengibre ralada, mel cru, suco de limão e pimenta.
Processe tudo por alguns momentos e sirva bem fresco.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilha com seus amigos que nessa época podem estar sofrendo com a tosse.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.