A folha de bananeira é um remédio natural que reduz a glicose no sangue


Todos sabemos que a banana é uma fruta com excelentes propriedades que atuam em nosso organismo, melhorando nossa saúde. Mas você sabia que as folhas de bananeira também são uma fonte de substâncias nutricionais que oferecem benefícios incríveis ao nosso corpo?

A banana tem várias propriedades, pois é uma fonte de potássio. Acredite ou não, as folhas de bananeira contêm cálcio, enxofre, ferro, potássio, fósforo, ferro, sódio, caroteno, ácido cítrico e vitaminas A, B1, B2, B6, C.

As folhas de bananeira têm compostos antioxidantes como, por exemplo, alantoína e lignina. Por isso, confira neste artigo alguns dos benefícios das folhas de bananeira para o nosso organismo, além de como consumi-las e obter os melhores resultados.

Os benefícios das folhas de bananeira

Insulina natural

A folha de bananeira é um remédio natural para reduzir a glicose no sangue, o que é uma excelente notícia para os pacientes com diabetes crônica.

Se você deseja regular a tolerância do seu corpo à glicose, tente um chá de folhas de bananeira e combine-o com cenoura, alface ou maçã. Mas, atenção,faça isso sempre sob supervisão médica,

Prevenir o envelhecimento e doenças degenerativas

Por serem ricas em antioxidantes, as folhas de bananeira combatem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce e as micro inflamações que causam doenças degenerativas, como Alzheimer ou arteriosclerose.

Consuma-as diariamente na forma de chá para evitar esses males e consulte seu médico se você já tiver alguma doença.

Para melhorar o sistema imunológico

As folhas de bananeira contêm um composto chamado alantoína, que acelera o sistema imunológico. Além de prevenirem doenças, ajudam como adstringente a diminuir a febre e a curar dores de garganta.

Para estes casos, é aconselhável tomar a infusão das folhas de bananeira de uma a três vezes ao dia.
Se você deseja fortalecer suas defesas, uma xícara de chá será suficiente para obter bons resultados.

Emulsão para curar feridas


As folhas frescas são excelentes para curar feridas, queimaduras e hematomas.

Para esses casos, esmague-as com um socador e aplique-as diretamente na área após limpá-la bem.

Ajuda a curar disenteria, diarreia e doenças estomacais

Devido às suas propriedades adstringentes, são recomendadas para aliviar doenças do estômago como, por exemplo, úlceras e disenteria, interromper o sangramento intestinal e aliviar a dor.

Neste caso, recomendamos consumi-las em chá. Lembre-se de que antes de iniciar qualquer um desses tratamentos, você deve consultar o médico.

Reduzir o peso corporal e a celulite

Esta receita antiga vem da Ásia e é bastante simples. Você só precisa aplicar as folhas de bananeira trituradas nas áreas problemáticas como, por exemplo, abdômen, coxas e quadris. Você também pode cozinhá-las no vapor e colocá-las inteiras por uma ou duas horas.

Se quiser complementar o tratamento contra a celulite, beba uma xícara de chá com folhas de bananeira após o tratamento. Além disso, você pode adicionar gengibre e um pouco de mel. Garantimos que se sentirá com mais energia para realizar todas as suas atividades diárias.

Folhas de bananeira para cabelos saudáveis

Para ter cabelos abundantes, sedosos e sem caspa, recomendamos a aplicação, uma vez por semana, de uma máscara das folhas frescas, previamente esmagadas ou passadas pelo liquidificador. Veja, em seguida, como aplicar a máscara:

  • Primeiramente, aplique desde o couro cabeludo até as pontas dos cabelos.
  • Em seguida, massageie delicadamente por dez minutos e deixe agir por meia hora.
  • Por fim, remova a mistura com água fria e você verá os resultados a curto prazo.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.