Gengibre e abacaxi – Acelera o metabolismo e queima as gorduras extras


O suco de gengibre e abacaxi é uma excelente forma de acelerar o metabolismo e queimar as gorduras extras, pois possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a eliminar toxinas.
Outra opção para fazer este suco é misturar o gengibre com outras frutas, como a laranja ou o limão, por exemplo, dependendo das preferências de cada um.

Abacaxi reduz inchaço!

Rico em água e fibras, ele tem mil benefícios: facilita a digestão, faz o intestino funcionar melhor… Até a casca pode ser usada para fazer sucos, doces e chás, que purificam o sangue e combatem processos inflamatórios. Saiba como fazer um suco delicioso da casca do abacaxi para emagrecer e ficar saudável.

Gengibre

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.


Ingredientes

  • 5 g de gengibre
  • 5 g de hortelã
  • 1 abacaxi
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Descasque o abacaxi, corte em pequenos cubinhos e triture juntamente com o gengibre e a hortelã. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificado

Contraindicações

Grávidas e pessoas que sofrem com hipertireoidismo não devem consumir. É preciso manter uma rotina saudável e ativa para conquistar os benefícios desse termogênico, independente de qual das formas para consumir gengibre a pessoa escolher. “O gengibre não deve ser tratado como um fator isolado para emagrecer, ele é coadjuvante, auxilia por aumentar a liberação de toxinas”.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.