Acne – Alimentação para combater o problema


A acne é uma condição que está mais relacionada com fatores hormonais. Porém, outros fatores podem agravar essa condição e o principal é a alimentação. 

Por isso, saiba neste artigo o que você deve comer e evitar para combater a acne. 

O que comer 

A alimentação saudável é fundamental para ajudar a combater a acne. Por isso, priorize o consumo de alimentos naturais como frutas, verduras, legumes, cereais integrais, sementes, oleaginosas, leguminosas, carnes magras e demais alimentos considerados saudáveis. 

 

Além disso, alguns nutrientes específicos ajudam a combater a acne. São eles: 

Ômega 3

O ômega 3 é considerado um poderoso anti-inflamatório e deve ser priorizado na alimentação para combater a acne. Está presente em alimentos como azeite de oliva extravirgem, oleaginosas como castanhas, sementes como chia e linhaça e peixes como sardinha, salmão, atum, carpa, truta, entre outros. 

Zinco

Os alimentos fontes de zinco têm a função de promover a regeneração celular e também atua como um cicatrizante. Pode ser encontrado em frutos do mar como peixes e mariscos, além de oleaginosas como castanhas e nozes e também em carnes magras. 


Antioxidantes

Os alimentos ricos em antioxidantes ajudam a eliminar toxinas e atuam como anti-inflamatórios. Estão presentes, principalmente, em alimentos como frutas, verduras e legumes.

Água

A água também é importante para combater a acne porque ajuda a eliminar toxinas do corpo e a combater a produção de oleosidade. 

O que evitar 

Evite consumir alimentos que sejam ricos, principalmente, em açúcares e gorduras maléficas como as gorduras saturadas (em excesso) presentes nos alimentos de origem animal e as gorduras trans presentes nos produtos industrializados. 

Os açúcares e as gorduras favorecem a inflamação celular. Esses alimentos sozinhos não causam o aparecimento de acne, mas se o organismo já tiver uma tendência, eles podem piorar ainda mais esse quadro. 

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