Sucos para Limpar os Rins – Faz uma faxina extra no corpo


2 receitas de sucos para limpar os rins 

Inchaço, cálculos renais ou infecções na bexiga são sempre desagradáveis para nós, e os rins desempenham um papel fundamental para a nossa saúde.  

Quando não cuidamos deles, eles acabam por desenvolverem certas doenças que podem ser consideradas até graves. 

Isso se dá ao fato de um acúmulo de toxinas no corpo. Na verdade, os rins  atuam como um filtro no nosso metabolismo e são responsáveis ​​pela eliminação de resíduos, a regulação da  pressão arterial. 

E não só, a produção de hormônios responsáveis ​​pelo nível de glóbulos vermelhos e cálcio no corpo, bem como manter o equilíbrio ácido-base, também é função do nosso rim. 

Infelizmente, não bebemos água o suficiente e em alguns casos, muito refrigerantes e outras bebidas que não são muito recomendadas. 

Assim, só percebemos que não estamos cuidado dos nossos rins quando eles reclamam.  

E que reclamação viu! 

Só quem já sentiu sabe o quão doloroso pode ser uma crise renal. 

Mas, para te ajudar, existem algumas receitinhas que separamos para você para fazer uma faxina extra no seu corpo. 

Dessa forma, você irá limpar os rins, permitindo que a sujeira saia pela urina promovendo sua restauração. 

Um alerta: Não é bom tomar esses sucos todos os dias. Mas, tomar duas vezes pela semana, irá garantir uma limpeza periódica e necessária. 

Sucos para Limpar os Rins 

1– Chá verde gelado com limão desintoxica e limpa os rins  

Ingredientes: 

  • 250 ml de água 
  • 1 sachê de chá verde  
  • 1/2 limão amarelo não tratado  
  • 1 c. colher de sopa de açúcar de coco  

Preparação:  


  • Primeiro, para fazer chá verde-limão gelado, aqueça a água em uma panela. Quando a água estiver fervendo, mergulhe o saquinho de chá verde nele e deixe em infusão por 5 minutos. Tire o saquinho de chá e reserve.   
  • Em seguida, lave o meio limão e depois corte uma fatia fina nele. Esprema o limão restante para extrair o máximo de suco. 
  • Em uma pequena garrafa, despeje o suco de limão, o açúcar de coco e adicione a fatia de limão cortada em 2 ou 4
  • Finalmente, coloque o chá verde e coloque em um lugar fresco por pelo menos 4 horas. O chá deve ser muito fresco e pode até ser comido com gelo.  

Como o chá verde-limão é uma boa bebida para limpar os rins 

O chá verde é uma bebida muito boa para ajudar a eliminar toxinas do nosso corpo. Os muitos antioxidantes que contém, incluindo o EGCG, promovem a oxidação das células.  

Além disso, o chá verde tem uma ação drenante e promove a eliminação de resíduos, especialmente em combinação com o limão promovendo assim a limpeza do sangue e dos rins. 

2- Suco de limão com pepino diurético 

Ingredientes: 

  • 01 limão 
  • Meio pepino 
  • 01 xícara de água 

Preparação:  

Para fazer essa bebida, basta espremer o limão e bater junto com o pepino inteiro, juntamente com a água no liquidificador. Coe e beba imediatamente para não perder nenhum ingrediente ativo. 

Como o suco de limão e o pepino ajudam a limpar os rins 

O suco de limão consumido pela manhã junto com o pepino, promovem uma limpeza nos rins por que é altamente diurético. 

Eles, juntos, estimulam a produção de enzimas biliares e digestivas. Assim, os órgãos são ficam eficientes na eliminação de gorduras e resíduos metabólicos desnecessários ao corpo. 

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.