As melhores bebidas para eliminar gordura

O melhor destas bebidas para queimar gorduras é que, além de serem saciantes e facilitarem a perda de peso, nos permitem depurar toxinas e manter o corpo hidratado.

Se você está tentando perder peso e, além da dieta e dos exercícios, quer acrescentar algo a mais à sua rotina, não deixe de experimentar as seguintes bebidas para queimar gordura. São fáceis de preparar, deliciosas, e muito eficazes.

Queimar gordura com bebidas saudáveis
Além de consumir dois litros de água por dia (no mínimo), recomendamos que você inclua, pelo menos, uma destas bebidas para queimar gordura em sua alimentação.

Se você mantiver uma dieta equilibrada e fizer exercícios três vezes por semana, os resultados serão notados em breve, tendo sempre em mente que não existem fórmulas mágicas e nem milagrosas.

Sucos vegetais

Antes das refeições, tome um suco verde, feito com verduras cruas, para saciar o apetite e reduzir o consumo de calorias. As hortaliças oferecem muito mais nutrientes quando não são cozidas.

Você pode fazer as combinações de que mais gosta (espinafre, aipo, cenoura, brócolis, etc).

Além disso, os sucos de vegetais são perfeitos para consumir entre as refeições porque evitam que “belisquemos” qualquer coisa (principalmente os aperitivos gordurosos ou doces).

No verão eles podem inclusive ser ideais para matar a sede e nutrir o corpo.

Você já sabe que a água é fundamental para eliminar toxinas do organismo. Se você acrescentar limão, poderá, além disso, desintoxicar o fígado.

Isso vai ajudá-lo para a metabolizar melhor a gordura que se acumula no abdômen e na cintura.

A água morna com limão aumenta a produção de enzimas digestivas, as quais queimam gorduras e permitem um melhor funcionamento hepático.

Os antioxidantes deste grandioso cítrico permitem ter uma pele mais bonita (destroem as bactérias que causam a acne, por exemplo)

Além disso, a água morna reduz a prisão de ventre e limpa o cólon.

Ingredientes

  • 1 xícara de água morna (250 ml)
  • Suco de ½ limão

Preparo
Aqueça a água enquanto espreme o suco de limão.
Coloque a água em uma xícara e adicione o suco.
Misture bem e beba em jejum, todos os dias, durante um mês.

Água de alcachofra

As alcachofras são um dos vegetais com maior poder diurético que existe.

A água resultante da cocção das mesmas é igualmente saudável e eficiente porque nos permite depurar gorduras do fígado e eliminar toxinas.

Além de comer a alcachofra recomendamos que não jogue fora o líquido da panela quando cozinhá-la. Beba-o como um caldo!

Chá branco

Ouvimos muito sobre as propriedades do chá verde para perder peso, mas não devemos subestimar os benefícios do chá branco para a nossa saúde.

Ele é ótimo para queimar gorduras, sobretudo do abdômen. Além disso, é uma bebida deliciosa que nos oferece vários benefícios (entre eles, o de reduzir o colesterol).

Você pode consumir até três xícaras de chá branco por dia. É possível comprar os envelopes de chá branco em uma loja natural ou de produtos dietéticos. Caso queira, adoce com mel.

Se não conseguir ou preferir mudar um pouco o sabor das suas infusões, você pode experimentar outros chás, como o verde e o preto.
Também pode testar as infusões de cavalinha, dente de leão, urtiga ou louro.
Todas elas têm propriedades diuréticas que ajudarão não apenas a eliminar líquidos, mas também a queimar gorduras.

Chá de gengibre

Por aumentar a temperatura corporal, o gengibre é um excelente queima-gordura.

Seus agentes termogênicos se encarregam de eliminar todos os resíduos acumulados no abdômen (a gordura nesta região pode ser causada pelo sedentarismo, pelo estresse ou por problemas hormonais).

Além disso, o chá de gengibre suprime a produção de cortisol.

Se você está tendo um dia ruim no trabalho ou se deu conta de que passar tantas horas sentado na frente do computador causou um ganho de peso, então recomendamos que beba esta infusão.

Ingredientes

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • ½ colher de chá de gengibre ralado (2 g)

Preparo
Aqueça a água e, quando ferver, retire do fogo.
Acrescente o gengibre ralado e deixe ferver por 5 minutos.
Você pode acrescentar mel para adoçar.
Beba imediatamente.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.