Manchas nas mãos – Tratamento caseiro para clareá-las


Aquelas manchas que dão um aspecto envelhecido às mãos na maioria das vezes acontecem por um efeito acumulativo de raios solares ao longo da vida, mas que os resultados indesejados aparecem tardiamente.

Também conhecidas como melanoses solares, esta pigmentação não tem a tendência de uma evolução maligna, ou seja, dificilmente se transformam em câncer de pele.

Quer conhecer algumas soluções naturais para clarear manchas nas mãos? Embora seja comum ouvirmos que as mãos revelam a idade, isso não é motivo para desistir de cuidar bem delas.

Quando envelhecemos, começam a surgir veias e manchas nas nossas mãos, que dão a elas uma aparência desagradável. Conheça estas receitas para devolver a beleza às suas mãos.

1. Vinagre de cidra de maçã para clarear manchas nas mãos

O vinagre de cidra de maçã é excelente para fechar os poros da pele graças ao seu pH ácido.

Usá-lo como uma cataplasma três vezes por semana ajuda a clarear manchas nas mãos devido à sua capacidade de suavizar e iluminar a pele.

Ingredientes


  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã (10 ml)
  • 1 chumaço de algodão

Modo de aplicar
Pegue o chumaço de algodão umedecido no vinagre e passe sobre a pele com manchas.
Deixe agir por 20 minutos, evitando qualquer contato com o sol.
Lave muito bem com água morna e aplique seu hidratante habitual.

2- Leite

O leite é um excelente aliado natural para obter uma cor uniforme nas mãos. Lembre-se de que os remédios caseiros demoram mais para fazer efeito, então não espere resultados depois de apenas algumas aplicações.

Ao longo do tempo, o ácido lático do leite permite suavizar pequenas manchas.

Ingredientes

  • ¼ xícara de leite quente (62 ml)
  • 1 chumaço de algodão

Modo de aplicar
Aplique leite quente todas as noites sobre a pele das mãos e deixe secar antes de dormir.
Lave as mãos na manhã seguinte.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.