Biomassa de banana verde – Tratamento caseiro para depressão


Biomassa de Banana Verde para vencer a Depressão

Um excelente tratamento caseiro para depressão é a biomassa de banana verde devido a presença de potássio, fibras, sais minerais, vitaminas B1 e B6, β-caroteno e vitamina C que possui.

A banana verde contém amido resistente, que é uma fibra solúvel que se transforma em frutose que confere o sabor doce da banana quando ela amadurece. Este amido resistente favorece o bom funcionamento intestinal e é um grande aliado do sistema imunológico, ajudando no combate à depressão e outras doenças. A biomassa de banana verde ainda ajuda a combater o colesterol e a emagrecer pois confere saciedade.

Para utilizar a biomassa de banana verde como tratamento para depressão, deve-se consumir 2 cubinhos por dia, 1 no almoço e outro no jantar.

Ingredientes


  • 5 bananas verdes orgânicas ,
  • cerca de 2 litros de água

Modo de preparo
Lave bem as bananas e coloque-as ainda com casca numa panela de pressão com água suficiente para cobrir todas as bananas. Leve ao fogo para ferver por cerca de 20 minutos, até que as bananas fiquem bem macias, retire suas cascas e depois bata toda a sua polpa no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Se preciso, adicione um pouquinho de água morna.

Para utilizar a biomassa de banana verde, coloque a mistura que sai do liquidificador numa forma de gelo e congele. Depois é só adicionar 1 cubinho na sopa, ou em qualquer preparação como mingau, molhos, ou no preparo de bolos, pães ou biscoitos.

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.