Câncer de colo de útero : Fique atenta aos sinais


De acordo com as últimas estatísticas, o câncer de colo de útero é um dos mais mortais tipos de câncer ginecológico. Mas, você não precisa ficar preocupada , porque os médicos especialistas afirmam que este tipo de câncer tem uma elevada taxa de sucesso no tratamento – se detectados precocemente. Você também deve saber que o câncer cervical é geralmente causada por HPV ou papilomavírus humano, que é altamente contagiosa.

Este vírus é uma DST (doença sexualmente transmissível) e vem em muitos tipos, mas apenas alguns causar câncer cervical. Se o seu sistema imunológico está enfraquecido – pode causar o crescimento anormal de células que podem levar ao câncer cervical. Certifique-se de entrar em contato com o seu ginecologista imediatamente se notar qualquer um desses sinais de alerta. Estes são os 7 sinais mais comuns de câncer do colo do útero:

1- Corrimento

Você deve saber que este é um sinal de alerta comum deste tipo de câncer. Assim, quando o cancro começa a crescer no interior do colo do útero, as células da parede uterina começar a libertar, o que produz uma descarga aquosa.

2- Verrugas

Você deve saber que o aparecimento de pequenas verrugas (externa ou internamente) é uma bandeira vermelha para muitas doenças, tais como: HPV, que podem aumentar as chances de câncer do colo do útero em todas as mulheres.

3- Dor ou sangramento

Dor e sangramento também são sintomas típicos e sinais de alerta para este tipo de câncer. Bem, esta é provavelmente porque o câncer do colo do útero cresce nas paredes do colo do útero, que pode secar e até mesmo rachar, causando desconforto e sangramento. Também pode haver sangramento retal . Bem, isso significa que se você notar qualquer sangramento fora do período menstrual, então você deve consultar o seu médico imediatamente e obter um tratamento adequado.

4- Anemia

Anemia é geralmente causada por sangramento excessivo. Então, se você se sentir cansado o tempo todo, e os hábitos alimentares são os mesmos, ou se o seu coração acelera após o esforço normal, bem – isso significa que você pode ter sintomas de anemia. Como dissemos, a anemia pode ser causada por hemorragia excessiva, o que muitas vezes acompanha a cancro cervical.

5- Problemas urinários


Como as ondas colo do útero, bexiga e rins pode ser comprimido, obstruindo a passagem de urina. Como resultado, você pode não ser capaz de esvaziar completamente a bexiga, causando dor ou uma infecção do trato urinário.dor contínua nas pernas, quadris ou costas . Você também deve saber que o colo do útero inchado pode afetar os seus rins, bexiga e outros órgãos internos. Os vasos sanguíneos também pode ser comprimido, o que torna difícil para o sangue chegar a pélvis e as pernas, causando dor e inchaço nas pernas e tornozelos.

6- Perda de peso

Você também deve saber que todos os tipos de câncer de diminuiu o apetite, incluindo o cancro do colo do útero. O inchaço do colo do útero pode comprimir o estômago, resultando em diminuição do apetite e perda de peso. Não entre em pânico! Você deve saber que estes sintomas não significa necessariamente que você tem câncer cervical. É por isso que você deve consultar o seu médico em primeiro lugar, quando você notar qualquer destes sintomas e sinais de alerta. Existem fatores de risco para o desenvolvimento de HPV, e pode ser contratado por homens e mulheres.

Os fatores de risco mais conhecidos para o câncer do colo do útero são:

Fumar ou respirar a fumaça de segunda mão , Múltiplos parceiros sexuais , relações sexuais desprotegidas baixa imunidade.

Exames preventivos, como um exame de Papanicolau pode ajudar a detectar câncer cervical desde o início. Você deve fazer esses exames preventivos uma vez por ano.7 sinais de câncer de colo de útero

De acordo com as últimas estatísticas, o câncer cervical é um dos mais mortais tipos de câncer ginecológico. Mas, você não deve estar preocupado, porque os médicos especialistas afirmam que este tipo de câncer tem uma elevada taxa de sucesso no tratamento – se detectados precocemente.

Você também deve saber que o câncer cervical é geralmente causada por HPV ou papilomavírus humano, que é altamente contagiosa. Este vírus é uma DST (doença sexualmente transmissível) e vem em muitos tipos, mas apenas alguns causar câncer cervical. Se o seu sistema imunológico está enfraquecido – pode causar o crescimento anormal de células que podem levar ao câncer cervical. Certifique-se de entrar em contato com o seu ginecologista imediatamente se notar qualquer um desses sinais de alerta.

Exames preventivos, como um exame de Papanicolau pode ajudar a detectar câncer cervical desde o início. Você deve fazer esses exames preventivos uma vez por ano.7 sinais de câncer de colo de útero

Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.