Unhas longas – Remédios naturais para a alcançar este objetivo.


Unhas longas e saudáveis

Ter unhas longas e saudáveis é o desejo da maioria das mulheres, embora muitas vezes seja difícil de alcançar. Muitas vezes, devido os maus hábitos (alimentação ou fumar) , mantê-las saudáveis parece quase impossível. No entanto, alguns remédios naturais pode nos ajudar a alcançar este objetivo.

1- Suco de laranja
A fruta contém ácido fólico, que estimula o crescimento das unhas. Esprema 4 laranjas em um recipiente. Em seguida, encharque pequenos chumaços de algodão no suco, deposite-os sobre as unhas e aguarde dez minutos.

2- Outra receitinha caseira é a mistura de um copo de leite com um suco de limão. Basta mergulha-las  dentro do líquido e deixar agir por 15 minutos.

3- Alho por exemplo, é um dos ingredientes naturais mais eficazes no crescimento das unhas . Há muitas maneiras de aplicá-lo, mas um dos mais simples é  moer um ou dois dentes de alho e aplicá-lo  por cerca de 10 minutos por dia. Esta solução é útil na prevenção da formação de bactérias.


4- Suco de pepino : Bata o pepino sem retirar a casca, coloque as unhas na pasta por cerca de 20 minutos. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana que já será possível notar os resultados.

5- Água e azeite de oliva : Ferva uma xícara de água e coloque duas colheres de azeite de oliva, coloque as mãos na água quente por 10 minutos. Não enxague as mãos após o procedimento, deixe o produto agir e secar naturalmente. Essa receita é rica em vitamina E.

Lembre-se, para manter as unhas fortes e saudáveis é importante adotar uma dieta saudável, aumentando o consumo de proteína (essencial para a regeneração da unha). Proteger as mãos quando você usa produtos de limpeza domésticos agressivos, e tentar mantê-las limpas.

Veja também

Este é um blog de notícias e tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.