Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Câncer vaginal – Sintomas avançados da doença


A maioria das mulheres com câncer de vagina invasivo apresenta um ou mais dos seguintes sintomas:

O câncer de vagina avançado pode apresentar sintomas como:

  • Dor ao urinar.
  • Constipação.
  • Dor na região pélvica.
  • Dor nas costas.
  • Inchaço nas pernas.

Ter um ou mais destes sintomas não significa que você tenha câncer. Na verdade, estes sintomas são mais susceptíveis de serem causados por uma doença benigna, como uma infecção. A única maneira de saber com certeza o que está causando estes problemas é consultar um médico.

Se você tiver algum destes sintomas, converse, imediatamente, com seu médico de confiança. Lembre-se, quanto mais cedo a causa é diagnosticada, mais cedo você pode iniciar o tratamento e ter mais chances de cura.

Detecção Precoce do Câncer de Vagina


Alguns casos de câncer de vagina podem ser diagnosticados precocemente. Eles podem provocar sintomas que levam às pacientes a procurarem atendimento médico. Mas, muitos cânceres vaginais não provocam sintomas até atingirem um estágio avançado.

As áreas pré-cancerosas da neoplasia intraepitelial vaginal geralmente não provocam quaisquer sintomas.

Ainda assim, exames rotineiros e o rastreamento do câncer de colo do útero podem, às vezes, diagnosticar casos de áreas pré-cancerosas de neoplasia intraepitelial vaginal e câncer de vagina invasivo precocemente.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.