Cebola trata a queda de cabelo caspa e coceira


Para queda de cabelo , caspa e coceira , a cebola é um dos melhores tratamentos caseiros e com ótimos resultados.

Pra quem tem cabelo ralo , ou geneticamente propensos a queda , mastigar pedaços de cebola crua todos os dias pode gerar resultados satisfatório , seja homem ou mulher.

A cebola trata todas as infecções que possa atacar o couro cabeludo , eliminando os fungos. O tratamento natural não evita só a queda , mas  também deixam seus fios muito mais saudáveis

A cebola é um vegetal com  inúmeras propriedades curativas . Ela é considerada uma potência de nutrientes , rica em vitaminas C e B6 , enxofre , magnésio , potássio e cálcio . Regeneram os folículos pilosos diminui a queda , estimulando o crescimento e aparecimento de novos fios. Devido suas propriedades antibacteriana , limpa o couro cabeludo estimulando a circulação sanguíneas , e proporcionando vitalidade aos cabelos .

Se você você tem caspa ou coceira pode fazer o uso do suco de cebola ele vai eliminar esse problema.


Corte uma cebola média em pedaços pequenos , coloque em um saco plástico e golpeie até virar uma pasta . Com a ajuda de um pincel , ou com os dedos mesmo . aplique no couro cabeludo . Massageie até que todo o couro e os fios fiquem cobertos com a pasta . Para cabelos longos será necessário usar mais de uma cebola . Coloque uma touca na cabeça deixando por meia hora .Após o tempo de pausa lave com xampu de preferencia bem cheiroso para eliminar o cheiro da cebola .

Faça o procedimento de 1 a 2 vezes na semana , seus cabelos ficaram com muito mais brilho e o mais importante bem mais fortes .

Se  não tiver pressa pra ver os resultados , pode substituir a cebola por cebolinha que possui as mesma propriedades,  mas em menor escala . O resultado será bem mais lento . Porém o cheiro é bem mais suave que a cebola .

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.