Chá de carqueja – Ajuda emagrecer regula a pressão e diminuir o açúcar no sangue


O chá de carqueja provém de uma planta que pode medir até 1,5 m de altura, com flores dispostas em pequenos cachos, cujos caules podemos tirar proveito de muitas propriedades benéficas para o corpo, entre as quais a capacidade de ajudar a perder peso.

Para ajudar você a entender mais sobre o chá de carqueja, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Sobre a planta

Esta planta medicinal pode ser encontrada geralmente em campos e montanhas com clima bastante chuvoso e fresco, às margens de estradas e em locais com solo fértil e úmido.

É também conhecida como carquejilla, pertence à família das composaceae e cresce principalmente nos campos da América Latina, principalmente no Uruguai, Brasil, Bolívia, Argentina, etc., mas está espalhada pelo mundo.

Podemos encontrar hoje várias espécies desta planta medicinal, algumas das mais populares são Baccharis articulata, Baccharis trimedia e Baccharis crispa. Todas as espécies da carqueja compartilham suas propriedades medicinais.

Quais os benefícios do chá de carqueja?

A carqueja é uma planta atualmente muito valorizada entre os remédios naturais por sua valiosa influência em certos problemas do corpo. Entre suas propriedades maravilhosas, encontramos:

Limpeza total do corpo 

É uma planta diurética com extraordinárias capacidades para manter o corpo limpo e, portanto, muito saudável. 

Chá de carqueja para Emagrecer 

É muito útil e altamente eficaz para emagrecer, pois ao purificar o corpo com grande eficácia, ajuda o corpo a se livrar dos resíduos e do excesso de gordura acumulada que gera excesso de peso. 

Se você coordenar uma boa rotina de exercícios com o consumo adequado do chá de carqueja, verá resultados realmente favoráveis ​​no seu peso.


Diabetes e colesterol 

Devido às suas altas propriedades purificantes, é ideal para diabéticos, pessoas com colesterol alto, excesso de peso, triglicérides, etc.

Chá de carqueja para a pele 

Um organismo limpo é o reflexo de uma pele bonita e saudável. Se você beber o chá de carqueja, ele o ajudará principalmente em problemas de dermatite, acne, pele seca e opaca, erupções cutâneas, manchas faciais, etc. 

Se, além de beber a infusão, você combinar isso com uma dieta rica em vegetais e frutas frescas, verá como sua pele fica surpreendentemente saudável. 

Problemas hepáticos

Um de seus maiores benefícios é sua poderosa ação contra doenças hepáticas. Se você sofre de uma doença hepática, como cólica biliar, cirrose ou pouca secreção biliar, beba o chá de carqueja.

Alergias e urticária 

Em um corpo limpo não há espaço para alergias. Se você suspender ou tentar evitar açúcar refinado, linguiça e leite de vaca, ou mais do que puder, e se servir do chá de carqueja, combinando-a com uma dieta de qualidade, verá as alergias sumirem.

Afrodisíaca

Esta plantinha também tem a maravilha de ser conhecida por estimular o apetite sexual e tem sido usada no combate à impotência masculina e à esterilidade feminina, já que estimula e equilibra as glândulas reguladoras do corpo em geral. 

Foi descoberto que ela revigora a libido nas mulheres, ajuda a induzir a excitação e aumenta a capacidade orgástica.

Gostou de saber mais sobre o chá de carqueja? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.