Sintomas de câncer de mama que não surgem no seio


Muitas vezes, as mulheres acabam acreditando que os sintomas do câncer de mama surgem apenas nos seios, o que não é verdade.  

Acontece que, esses primeiros sinais, como dores ou nódulos nos mamilos, são mais fáceis de serem notados bem como motivo de procura de ajuda.  

Pensando nisso, descubra quais os sintomas que merecem a sua atenção, mas que surgem em outros locais do corpo.  

Preparada?  

Sinais do câncer de mama que vão além dos seios  

Edemas na pele:  

 

Um dos sinais mais comuns do câncer de mama são pequenos edemas na pele, que se assemelham a casca de uma laranja.  

Ainda que seja mais comum que apareça nos seios, também é possível que ocorra em outros locais e está associado as alterações hormonais, sistema imunológico e crescimento de células cancerígenas.  

Hiperetemia 

hiperetemia também é um sintoma do câncer de mama que costuma surgir nos seios, mas que pode aparecer em outras regiões delicadas, como na parte posterior dos braços, coxas, pescoço, colo, etc.  

Essa condição significa que uma quantidade maior de sangue está circulando naquele local, o que causa a dilatação das artérias ou aumento de veias.  

Além de desconfortos, a hiperetemia pode causar edemas arroxeados, como quando uma veia estoura. 

Dores nas costas e pescoço:  

De acordo com uma pesquisa da NCRI Cancer Conferences, é possível que o câncer de mama cause dores nas costas e no pescoço.  


Esses sinais costumam ocorrer quando as células cancerígenas começam a se espalhar, podendo comprometer outras regiões.  

Perda de peso inexplicável:  

Outro possível sintoma do câncer de mama que está além dos seios, é a perda de peso inexplicável.  

Isso pode ocorrer tanto pela metástase como uma tentativa do organismo em resolver a condição.  

Em suma, ao tentar atacar as células de câncer, para curar o corpo, o organismo pode acabar comprometendo células saudáveis, causando sintomas em todas as regiões do corpo.  

Justamente por isso, é essencial procurar auxílio médico diante de qualquer dúvida e sempre realizar os exames periódicos que são recomendados.  

Assim, você garante um diagnóstico precoce com maiores chances de cura em menos tempo, e menos sofrimento.  

Conclusão  

Então, os sintomas que vão além dos seios do câncer de mama incluem dores ou desconfortos, pele que descama ou com edemas, hiperetemia, e outras possibilidades.  

Ainda ficou na dúvida? Comenta aqui embaixo para que eu possa lhe ajudar e ajude outras pessoas compartilhando este conteúdo! 

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.