Chá de folhas de maracujá acalma , emagrece e desincha o corpo


Além da ação sedativa e analgésica, que são responsáveis pela fama do maracujá ser um calmante natural, a fruta também é conhecida pelas ações de emagrecimento saudável.

A polpa é doce e serve para sucos, doces e molhos, porém, os maiores benefícios estão concentrados na casca e na folha da planta.

A folha é rica em substâncias com ação diurética, que ajudam o organismo a eliminar líquidos e desincha, além de diminuir o peso. Já a casca contém uma substância chamada pectina, que ao chegar ao estômago, se transforma em um gel que aumenta a sensação de saciedade e dificulta a absorção do açúcar que seria armazenado em forma de gordura localizada.

Além de acalma, eliminar líquidos e evitar a absorção de sacarose, o maracujá, considerado uma fruta que emagrece, também controla o colesterol.


A casca pode ser consumida com sucos, saladas e servir de ingredientes para receitas de bolos e tortas em forma de farinha de maracujá. Já com as folhas é possível fazer um saboroso chá de maracujá.

Chá para emagrecer

Ingredientes

  • 1 litro de água;
  • 10 folhas de maracujá;
  • 1 pau de canela;
  • Mel;
  • Como fazer

Ferva a água com as folhas e o pau de canela por 20 minutos. Espere esfriar, coe e adoce com o mel.

Ingira até 2 litros de chá de emagrecedor por dia, mas lembre-se de aliar uma alimentação saudável e exercícios que emagrecem ao tratamento.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.