Hibisco – Reduz a gordura da barriga e baixa colesterol

Chá de hibisco emagrece e reduz colesterol 

Você já sabe que para queimar calorias é preciso suar a camisa e manter uma rotina de atividades físicas. Abandonar o sedentarismo e se exercitar é uma das melhores maneiras de garantir saúde e corpo em forma.

Além disso, apostar em alimentos termogênicos, que aceleram o metabolismo, e investir em chás também podem ser boas opções para turbinar ainda mais o processo de emagrecimento.

O Chá de Hibisco emagrece pois é rico em substâncias antioxidantes, como flavonoides e ácidos orgânicos. Para quem desejar emagrecer, tais substâncias funcionam trabalham a favor, como no caso impedindo a retenção de líquidos por ser uma bebida diurética, e também por ajudar a reduzir gorduras acumuladas, principalmente nas regiões da barriga e quadris, que são os locais que mais costuma ter o acúmulo de gorduras.

Hibisco é rico em vitamina C, minerais e antioxidantes. Quinze a trinta por cento de chá de hibisco é composta de ácidos orgânicos tais como ácido málico, ácido cítrico e ácido tartárico. Estes são os mesmos ácidos encontrados em muitas frutas, incluindo as uvas e vinho. Estes ácidos ajudam a fortalecer o sistema imunológico, diminuir o risco de metálico acumular-se na corrente sanguínea e promover a pele saudável

Benefícios para a saúde

Baixar o colesterol , Redução da pressão arterial ,Combate os sintomas do resfriado ,Melhora a digestão, Diminuição da depressão e alterações de humor , Impede que o crescimento das células pré-cancerosas , Ajuda na perda de peso.

Não é recomendado se ….

Gravidez ou fertilidade tratamento:  Hibisco chá pode reduzir os níveis de estrogênio e portanto não é recomendada durante o primeiro trimestre da gravidez, ou para as mulheres que estão a tomar pílulas anticoncepcionais, ou em uso de terapia de reposição hormonal.

Pressão arterial baixa: Porque o chá de hibisco reduz a pressão arterial, não é recomendado para pessoas com hipertensão ou pressão arterial baixa.

Alucinações: Um pequeno número de pessoas têm experimentado efeitos secundários alucinógenos de chá de hibisco. É recomendável que você não dirija um carro ou se envolva em outras atividades potencialmente perigosas até saber como seu corpo reage ao chá.

Chá de Hibisco tem uma série de benefícios importantes à saúde, incluindo a redução do colesterol e da pressão arterial, abordando problemas digestivos e inflamação e imunidade reforço. Ele tem a vantagem de acelerar o metabolismo e contribuindo para a perda de peso gradual saudável.

Para perder peso, chá de hibisco pode ser uma escolha mais saudável do que não-naturais, soluções de ação rápida. Tendo em mente os efeitos colaterais mencionados, chá de hibisco pode ser apreciado quente ou frio

A preparação da infusão é bastante simples e conta com apenas dois ingredientes conhecidos por quem faz dieta: hibisco e gengibre. A bebida, segundo a nutricionista, é emagrecedora porque estimula a quebra de gordura dos seus estoques, melhora a retenção de líquidos e tem poder antioxidante. Para fazer, misture 1 colher de sobremesa de hibisco com 1 pitada de gengibre em pó em infusão em água quente.

Receita 

  • 1 colher (sopa) de hibisco ,
  • 1 colher (sopa) de chá matte ,
  • 1 pedaço de gengibre ,
  • 1/2 limão-siciliano

Ferva o gengibre ralado durante 8 minutos em 250ml de água. Após esse tempo, desligue o fogo e acrescente o hibisco e o chá matte. Deixe tampado durante 5 minutos. No momento de tomar, esprema meio limão. Se necessário, adoce com mel.

Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.

Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.

6 thoughts on “Hibisco – Reduz a gordura da barriga e baixa colesterol

  • em
    Permalink

    Quero saber quantas vezes ao dia posso tomar o chá de hibisco?

    • em
      Permalink

      Olá Maria , Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.

    • em
      Permalink

      Olá Sirlei , até pode porém evite voltar a aquecer para não diminuir os efeitos terapêuticos da planta.

  • em
    Permalink

    Sou hipertensa, posso tomar?

    • em
      Permalink

      O chá de hibisco tem eficiente ação na redução da pressão arterial, sendo, portanto, um importante aliado na saúde cardiovascular.

Fechado para comentários.