Chá de salsa -Trata infecção urinária e elimina toxinas do organismo


Chá de salsa para tratar infecção urinária 

A infecção urinária é uma condição comum que afeta milhares de pessoas todos os dias e pode ter diferentes causas, sendo mais comum nas mulheres.  

Se você também sofre com esse problema, chegou a hora de conhecer saber como o chá de salsa pode te ajudar.  

Preparada?  

Entenda a infecção urinária  

A infecção urinária é marcada pela sensação de dor ou ardência ao urinar, aumento nas idas ao banheiro e até a sensação de que você não será capaz de segurar o xixi.  

Também pode ocorrer de a urina ficar com uma tonalidade avermelhada e dores, semelhante a cólicas, na região pélvica.  

Vale ressaltar que a infecção pode acontecer em qualquer área do sistema urinário e pode ter como causa alterações hormonais, uso de contraceptivos, vida sexual ativa, pedra nos rins, baixa no sistema imunológico, entre outros.  

Para evitar a infecção, é essencial não segurar o xixi e sempre ir ao banheiro após relações sexuais bem como ingerir líquidos ao longo do dia.  

Manter os exames em dia, para evitar as oscilações hormonais e a baixa imunidade, também auxilia o corpo a se livrar se agentes que causam a infecção.  

Chá de salsa para infecção urinária  


chá de salsa

O chá de salsa tem ação diurética que ajudam a eliminar toxinas do organismo, reduzindo a sobrecarga na bexiga, rins e no fígado enquanto aumenta a produção de xixi.  

Como resultado, elimina agentes que causam infecções e mantém o sistema interno mais limpo. 

Ao mesmo tempo, o consumo de chá de salsa significa mais líquidos no corpo, o que melhora o funcionamento renal e produção de urina. Fazendo com que você vá mais vezes ao banheiro.  

Ou seja, é um remédio natural para a infecção urinária.  

Para preparar o seu chá, basta colocar em torno de 30g de salsa picada em dois litros de água e deixar ferver por cinco minutos.  

A dica, é ingerir o chá de salsa a cada três horas. Uma xícara em cada vez.  

Inclusive, você pode deixar o chá gelar e colocá-lo na sua garrafinha, para consumir ao longo do dia. Já que também tem ação refrescante.   

Conclusão  

Para finalizar, o chá de salsa é uma ótima opção para quem quer se livrar dos agentes que causam a infecção urinária e garantir um organismo mais saudável e livre de toxinas.  

Além do mais, siga as dicas acima de como evitar a infecção e sempre procure um médico quando surgir qualquer dúvida específica ou sintoma.  

Veja também