Chá seca barriga – Acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal


Receita de Chá seca barriga com Gengibre e canela

Benefícios :

O gengibre e a canela são alimentos termogênicos, ou seja, eles influenciam o metabolismo, estimulando um maior gasto energético”.

Gengibre

Vegetal nativo da Ásia, o gengibre é uma raiz tuberosa usada tanto na culinária quanto na medicina. A planta assume múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Canela

Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a canela é uma poderosa aliada no processo de emagrecimento
Sua ação anti-inflamatória ajuda a diminuir a inflamação dos tecidos, o que reduz a quantidade de celulite. Além disso, canela é um poderoso termogênico e, por isso, aumenta a temperatura do corpo facilitando a queima de gordura. Usada para adoçar cafés, sucos e vitaminas, a canela é aliada no processo de emagrecimento porque promove a sensação de saciedade por mais tempo.

Quando consumidos junto com uma dieta equilibrada, podem auxiliar na perda de peso.


Ambos os ingredientes são ricos em antioxidantes, substâncias que combatem os radicais livres retardando o envelhecimento celular precoce e auxiliam na prevenção de diversas doenças. A dica para aproveitar todos os seus benefícios é tomar quatro xícaras por dia, sem adoçar.

Chá seca barriga com Gengibre e canela

Ingredientes :

  • 5 paus de canela
  • 2 pedaços de 5 a 7 cm
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Em uma panela , adicione a canela o gengibre e a água . Ferva por 3 minutos . Desligue e tampe deixando a infusão por 5 minutos

Obervação :

A bebida é tão diurética que nos faz ir ao banheiro com bastante frequência portanto sugiro que beba o chá pela manhã

É recomendado na medida de até três xícaras por dia. Por exemplo: você pode preparar a bebida pela manhã para consumi-la ao longo do dia.

E cuidado ao tomar o chá à noite, pois ele pode atrapalhar o sono. Fora isso, é contraindicado apenas para gestantes, crianças, pessoas com problemas de coração ou hipertireoidismo (cujo metabolismo já é acelerado).

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

14 comentários em “Chá seca barriga – Acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura corporal

  • em
    Permalink

    Tomo isso sem açúcar? ??

    • em
      Permalink

      Sim Thayna , sem açúcar .

  • em
    Permalink

    Geralmente funciona ,desde que se faça uma dieta ,nada de chocolates ,gorduras …..eu sempre perco peso usando o gengibre em outros chás agora irei explimentar com a canela ….

  • em
    Permalink

    Eu tome sempre o cha de canela mais so tomo a noite i com adoçante .tem algum problema .

    • em
      Permalink

      Oi Maria , Não tem problema algum em tomar a noite e com adoçante .

  • em
    Permalink

    e pra quem tem uma barriga meio grande depois que fez cesaria e operou para nao ter mais filho, usei cinta mais minha barriga ficou meia ciada e grande esse cha resolve ou nao

    • em
      Permalink

      Olá Eva , Acredito que se fizer direitinho acompanhada de uma alimentação saudável terá bons resultados.

    • em
      Permalink

      É recomendado na medida de até três xícaras por dia.

  • em
    Permalink

    Por quantos dias posso tomar?

    • em
      Permalink

      Por quanto tempo você achar necessário mas lembre-se , Até mesmo os alimentos e ervas naturais podem fazer mal à saúde se forem ingeridos em excesso ou de forma incorreta. Essa regra também vale para o gengibre. Se você tomar muito chá feito com a raiz, é possível que sinta agitação, insônia e palpitação

  • em
    Permalink

    Sou ipertença posso tomar???

    • em
      Permalink

      Quem sofre de pressão alta não deve consumir gengibre. “Hipertenso não pode de jeito nenhum. O alimento acelera o metabolismo e aumenta a vasodilatação, o que pode causar um descontrole da pressão arterial que pode ser perigoso”,

Fechado para comentários.