Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Suco seca cintura

Suco Seca Cintura 300 ml de suco integral de uva 1 colher de chá de grão de chia 100 ml de iogurte desnatado 2 colheres de sopa cheias de mel Coloque as semente de chia junto com o suco de uva e deixe hidratar por 30 minutos. Em seguida leve todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique um suco bem consistente.

Entre os principais componentes está o omega 3 – em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça por exemplo. Também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína.

Ajuda a perder peso porque?!…

Segundo nutricionistas, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade: ”suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a digestão torna-se mais lenta. Assim, o indivíduo fica satisfeito mais rapidamente e, então, passa a consumir porções menores”.

· Combate inflamação: ”a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite”.

· Desintoxica: ”a fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes”.

Outros benefícios:

Além de ajudar o corpo a entrar em forma, a chia colabora na redução do colesterol, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce e melhora a imunidade do organismo.

Contra-indicações:

Qualquer pessoa pode ingerir a semente. Porém, devido ao alto teor calórico, o excesso pode levar ao ganho de peso. Logo, para emagrecer, coma apenas a quantidade indicada na matéria.

O ideal é que se tome no café da manhã e no jantar

Além do suco , pratique exercícios físicos regulares para conseguir realmente emagrecer e manter o peso. Consulte profissionais da área da saúde para te ajudar com isso