Clareamento de Axila, Virilha, Cotovelo, Joelho – Receita Caseira


Foco de incômodo para muitas mulheres, as axilas manchadas ou escuras podem surgir por diferentes motivos, entre eles: a predisposição genética, doenças dermatológicas, obesidade, uso de cera muito quente na depilação e alergia a lâminas usadas para depilação.

Na busca por clarear a pele, algumas mulheres recorrem a receitas caseiras que incluem ingredientes ineficazes e, até mesmo, prejudiciais à pele, como limão e água oxigenada. O cuidado com a pele precisa estar em primeiro lugar e, por isso, a esteticista Patricia Elias aponta qual é o melhor caminho para deixar a axila livre de manchas.

Clareamento das axilas

Entender de onde vem a mancha
Antes de recorrer à procedimentos para clarear a pele, é importante entender o que ocasionou a mancha. Nesse primeiro passo, é importante perceber se ela está relacionada à técnica de depilação, atrito, alergia ou até mesmo uma doença – como a Acantose Nigricans, que está relacionada à sinais de diabetes.

Receita para clarear a axila

Bater ½ batata no liquidificador até virar uma pasta aquosa. Colocar uma colher bem cheia de óleo de coco junto com a batata. Acrescentar uma tampinha cheia de vinagre de maçã orgânico e misturar até virar uma pasta.

Como usar

Passar a mistura na mancha com a ajuda de um algodão. Umedecer bem a região e, para melhorar a eficácia, deixar filetes de algodão sobre a mancha por 30 min. Após esse tempo, tirar o algodão mas não “enxaguar” a região, que já vai estar seca. Antes de finalizar, hidratar com vitamina C.


Ação dos ingredientes

Batata

Ela contém uma enzima chamada catalase que acelera as reações químicas. Essa enzima é capaz de clarear a pele e estimular as células de regeneração. Ela age de modo similar à água oxigenada, mas é menos agressiva pois não altera o pH da pele.

Óleo de coco

Esse ingrediente atua de modo a hidratar a pele e conduz um processo anti-inflamatório na região que está alterada. O óleo, com seus sais e nutrientes, ajuda na recuperação da pele manchada.

Vinagre de maçã

O vinagre também atua como anti-inflamatório, potencializando a receita. Além disso, o ingrediente age como bactericida e cicatrizante.

Recomendações

Você pode usar essa receita todos os dias durante à noite. É extremamente importante evitar a exposição o sol. Antes de sair de casa, lavar a área e colocar um pouco de óleo de coco e leite de magnésia, para substituir o desodorante – que tende a causar manchas também. Usar o leite de magnésio apenas enquanto estiver fazendo o tratamento, pois ele age de modo acalmar a pele e equilibra o pH.

Assista o passo a passo no vídeo…
E não se esqueçam de se INSCREVER no canal e ativar o SININHO DE NOTIFICAÇÕES e compartilhar esse vídeo ♡♡