Alternativa natural excelente para tratar enxaqueca com muita rapidez


A enxaqueca é uma dor de cabeça forte, incômoda e pulsátil, que pode vir acompanhada de enjoos, visão borrada, cegueira temporária, dor ocular, náuseas e vômitos.

Ainda que os analgésicos fortes sejam os mais usados em seu tratamento, existe uma alternativa natural que é excelente para tratar as enxaquecas com muita rapidez: estamos falando do sal do Himalaia.

Por que o sal do Himalaia acaba com a enxaqueca?

O sal cristalino do Himalaia contém 84 minerais, eletrólitos e elementos que ajudam a eliminar a enxaqueca em questão de minutos.

Isso acontece porque o sal aumenta os níveis de serotonina no sangue e inibe as incômodas dores características da enxaqueca.

Além disso, também fortalece o sistema imunológico, aumenta os níveis de energia, restabelece os níveis de alcalinidade e eletrólitos no organismo e muito mais.

Diferenças entre o sal de mesa e o sal do Himalaia

O sal do Himalaia é um dos sais energicamente mais ricos que existe. Tem um alto teor nutricional e é uma fonte de grande valor, que oferece bem-estar e benefícios para o nosso organismo.

Ainda que o consumo elevado de sal de mesa seja nocivo para a saúde, o sal do Himalaia é totalmente diferente daquele.

O sal de mesa é formado essencialmente por cloreto de sódio, e pode vir de lugares onde as águas estão contaminadas.


Ainda que, em seu processo de ser extraído do mar até chegar à mesa, ele passe por um refino, estima-se que fiquem vestígios dessa contaminação e que isso possa causar dano ao organismo.

Como usar o sal do Himalaia para acabar com a enxaqueca?

Para acabar com a enxaqueca com ajuda do sal do Himalaia basta preparar uma bebida que, além de aliviar a dor, também ajude a fortalecer o sistema imunológico e aumente seus níveis de energia.

Ingredientes

  • 2 colheres de chá de sal do Himalaia (9 g)
  • O suco de dois limões
  • 1 copo de água (200 ml)

Preparo

Simplesmente combine todos os ingredientes e beba normalmente. Você pode repetir o remédio sempre que sentir dor.

É importante considerar que as pessoas que sofrem de hipertensão não podem usar este remédio natural.

Também não o tome se você estiver com muita náusea, já que esta bebida pode induzir o vômito. Além disso, tem efeitos laxantes.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.