quinta-feira, dezembro 14, 2023
Beleza

Espinhas : Razões pelas quais você não consegue se ver livre delas

Espinhas : Razões pelas quais você não consegue se ver livre delas

A acne é bastante comum durante a adolescência, mas ela não é apenas uma exclusividade desse período do desenvolvimento humano. Dependendo das condições de saúde e estilo de vida de uma pessoa, as espinhas podem fazer parte também da vida adulta.
Caso esse problema seja constante, mesmo com uma rotina de cuidados para controle da oleosidade da pele, as causas dessas lesões podem ser fatores internos ou hábitos que são considerados prejudiciais à saúde.
Conheça a seguir, razões pelas quais as espinhas podem não estar indo embora.

Por que você não consegue se livrar as espinhas?
Problemas hormonais
Nem o melhor tratamento no mundo consegue eliminar as espinhas caso o problema seja na realidade algum desequilíbrio hormonal. Para combater e encontrar o tratamento adequado é preciso procurar por um endocrinologista para identificação de problemas como a síndrome do ovário policístico, hodrosadenite supurativa ou um adenoma na hipófise.

Consumo de esteroides anabolizantes sem conhecimento
Os esteroides sintéticos derivados da testosterona, ou melhor falando os anabolizantes são utilizados em suplementos esportivos por pessoas que desejam conquistar o aumento da massa muscular. Você sem dúvidas sabe que essas substâncias são controversas por causa dos seus efeitos colaterais e um deles é o aumento das espinhas.
Mesmo que você não utilize anabolizantes no seu dia a dia, especialistas afirmam que existem algumas marcas de shake protéico que fazem uso desses anabolizantes. Mesmo sendo em uma pequena quantidades, muitas vezes não contém essa informação no rótulo do produto, mas o consumo diário e constante pode acabar fazendo com que as espinhas acabem aparecendo.

Pincéis de maquiagem sujos
Talvez você não saiba, mas quando seus pincéis de maquiagem estão mau lavados, pode acabar ocorrendo o acúmulo de bactérias por causa da presença de umidade e células mortas.
Quando você se maquia utilizando esses pinceis sujos ou mau lavados, acaba levando esses microorganismos para sua pele, onde surgirão as infecções e as espinhas.
A sua maquiagem proporciona o surgimento das espinhas

De modo geral, os produtos para maquiagem com origem não mineral contém corantes, fragrâncias e demais substâncias que causam o surgimento das irritações na pele.
Além disso, os cosméticos produzidos à base de óleo podem acabar entupindo os poros e causando um desequilíbrio na oleosidade natural da pele, fazendo com que a espinhas acabem aparecendo.
Com isso, as pessoas que possuem tendência a desenvolver espinhas devem buscar por produtos de origem mineral, oil free e não comedogênicos, ou seja, produtos que não entopem os poros.

Seu celular
Nem sempre lavamos as mãos ao utilizar o celular e por essa razão acabamos transmitindo para ele bactérias da rua, do transporte público de maçanetas e até mesmo as bactérias encontradas no banheiro.
Com isso, ao realizarmos uma ligação estamos colocando nosso rosto em risco com uma superfície que contém milhares de microorganismos e isso acontece também ao enviar uma mensagem e ao tocar nossa pele em seguida.
Para evitar isso, basta lavar e higienizar corretamente as mãos sempre que possível, assim também como o celular, com lenços anti bactericidas.