Condicionador : diferentes utilidades que você não conhecia


Condicionador : Utilidades que você não conhecia

O condicionador de cabelo pode ter outras funções e quebrar um galho enorme na limpeza da casa, utensílios e até outras utilidades. Veja como utilizar este produto:

1- Tirar sujeira de camurça

O sapato de nobuck é um tecido delicado e requer cuidados. Se ele estiver manchado, basta misturar pouca quantidade em um pano úmido e aplicar por todo o calçado. Espere secar e retire o excesso com um pano seco.

2- Depilação

Se você costuma usar a lâmina na depilação, saiba que o condicionador pode ser um aliado para sumir com os pelos na região das pernas. Coloque pouca quantidade nas mãos, espalhe bem e deslize o objeto na direção oposta ao crescimento dos pelos.

3- Limpar pincéis

A maquiagem que ficou impregnada no pincel pode ser retirada facilmente. Pingue uma gota  na palma da mão, esfregue o pincel e enxague. Repita o processo em cada objeto. Deixe-os secar naturalmente, apoiando-os em uma toalha seca.

4- Amaciante caseiro


Para fazer o produto na sua casa, o condicionador pode ser incluído em uma receita simples. Esquente 6 xícaras de água quente e adicione duas xícaras do condicionador. Depois de mexer até ferver, apague o fogo e inclua 3 xícaras de vinagre branco. Se quiser deixar o amaciante perfumado, coloque uma essência de lavanda.

Retirar adesivos

Para retirar adesivos antigos que ficaram grudados em uma superfície de vidro, aplique pouca quantidade de um condicionador em um pano úmido e vá puxando aos poucos, até amolecer. Quando terminar o processo, limpe o local normalmente.

5- Manicure

Quando for tirar as cutículas, coloque um pouco de condicionador antes e deixe agir por uns minutinhos. Vai ser muito mais fácil fazer a unha.

6- Roupa que encolheu

Se quando você lavou o seu casaco de lã ele encolheu, nem tudo está perdido. Coloque condicionador em uma bacia com água e deixe o casaco de molho por um tempo. Depois, vá esticando o casaco com cuidado, para ele voltar ao tamanho normal.

7- Desemperrar o zíper

Se o zíper estiver emperrado, um pouco de condicionador pode ser a solução. Passe umas gotinhas e, com calma, vá desemperrando o zíper. Você já conhecia todas essas utilidades? Compartilhe com seus amigos!