Condicionador : diferentes utilidades que você não conhecia

Condicionador : Utilidades que você não conhecia

O condicionador de cabelo pode ter outras funções e quebrar um galho enorme na limpeza da casa, utensílios e até outras utilidades. Veja como utilizar este produto:

1- Tirar sujeira de camurça

O sapato de nobuck é um tecido delicado e requer cuidados. Se ele estiver manchado, basta misturar pouca quantidade em um pano úmido e aplicar por todo o calçado. Espere secar e retire o excesso com um pano seco.

2- Depilação

Se você costuma usar a lâmina na depilação, saiba que o condicionador pode ser um aliado para sumir com os pelos na região das pernas. Coloque pouca quantidade nas mãos, espalhe bem e deslize o objeto na direção oposta ao crescimento dos pelos.

3- Limpar pincéis

A maquiagem que ficou impregnada no pincel pode ser retirada facilmente. Pingue uma gota  na palma da mão, esfregue o pincel e enxague. Repita o processo em cada objeto. Deixe-os secar naturalmente, apoiando-os em uma toalha seca.

4- Amaciante caseiro

Para fazer o produto na sua casa, o condicionador pode ser incluído em uma receita simples. Esquente 6 xícaras de água quente e adicione duas xícaras do condicionador. Depois de mexer até ferver, apague o fogo e inclua 3 xícaras de vinagre branco. Se quiser deixar o amaciante perfumado, coloque uma essência de lavanda.

5- Retirar adesivos

Para retirar adesivos antigos que ficaram grudados em uma superfície de vidro, aplique pouca quantidade de um condicionador em um pano úmido e vá puxando aos poucos, até amolecer. Quando terminar o processo, limpe o local normalmente.

6- Manicure

Quando for tirar as cutículas, coloque um pouco de condicionador antes e deixe agir por uns minutinhos. Vai ser muito mais fácil fazer a unha.

7- Roupa que encolheu

Se quando você lavou o seu casaco de lã ele encolheu, nem tudo está perdido. Coloque condicionador em uma bacia com água e deixe o casaco de molho por um tempo. Depois, vá esticando o casaco com cuidado, para ele voltar ao tamanho normal.

8- Desemperrar o zíper

Se o zíper estiver emperrado, um pouco de condicionador pode ser a solução. Passe umas gotinhas e, com calma, vá desemperrando o zíper. Você já conhecia todas essas utilidades? Compartilhe com seus amigos!