Corrimento vaginal : Remédio caseiro


O corrimento vaginal pode ser desde uma secreção fisiológica da mulher até situações patológicas como, por exemplo, infecções. O corrimento vaginal é um aumento do fluxo vaginal que pode apresentar diferentes características. Algumas delas são a presença de odores, consistência pastosa e diferentes colorações como amarela ou branca 

Alguns remédios caseiros que você pode fazer para amenizar o corrimento vaginal são os seguintes: 

Água e vinagre de maçã

Para essa receita, você vai precisar de 500 ml de água e 1 copo de vinagre de maçã. Coloque a água e o vinagre em uma bacia e misture tudoApós você tomar o seu banho normal, faça o banho de assento com essa mistura e fique de 20 a 30 minutos. O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas que ajudam a diminuir essa secreção vaginal. 

Limão e alho

Para essa receita, use um dente de alho amassado e 1 limão espremido. Misture tudo e passe na região vaginal à noite, após você tomar banho. Durma e retire pela manhã com um banho. 


O corrimento vaginal pode ser natural, mas pode indicar infecção na área íntima. Isso pode ser facilmente identificado quando, além da presença de odores e alteração da cor e da consistênciahá a presença de coceira e dor nessa região. 

No caso de corrimento patológicoo tratamento é medicamentoso e é feito com antifúngicos ou antibióticos. Por isso, nessa situação, os remédios caseiros para corrimento vaginal são uma ajuda ao tratamento convencional e não são um o tratamento isolado ou principalPortantovocê deve ir ao ginecologista para realizar uma consulta para identificar o microrganismo causador do corrimento vaginal após a avaliação dos sintomas e de exames mais específicos que podem confirmar o diagnóstico a fim de fazer o tratamento com os medicamentos adequados. 

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.