Dieta Low Carb : O que não te contaram ainda


Dieta low carb: A melhor maneira de Perder Peso? Tradicionalmente, as dietas de emagrecimento consistem em consumir menos calorias e reduzir a ingestão de gordura. Disso você já sabia, não é mesmo? No entanto, hoje em dia, lemos muito sobre a dieta low carb ou a dieta baixa em carboidratos. Geralmente, numa dieta, os inimigos são os lipídios e os carboidratos.

O que a dieta low carb diz sobre isso?

Antes de mais nada, uma dieta sem carboidratos não é recomendada e não é disso o que se trata a dieta low carb.

Pelo contrário!

A princípio, você aprende a selecionar os carboidratos do bem e as gorduras necessárias!

Definitivamente, todos nós crescemos com a ideia de que a gordura é a responsável pelas doenças cardiovasculares não é?

Dessa forma, dieta low carb veio para desmistificar isso!

Enfim, eu mergulhei nos bancos de dados científicos para encontrar as respostas para essas perguntas!

Em síntese, meu objetivo aqui é compartilhá-los com você!

Aqui está o que você descobrirá neste artigo:

  • Por que dietas de baixo carboidrato são tão eficazes;
  • Por que não continuar uma dieta sem carboidratos;
  • Por que escolher o tipo de carboidrato é importante.

Então, o que é a Dieta

Quer saber se uma dieta baixa em carboidratos é a melhor maneira de perder peso?

Se você não se importa, primeiramente irei começar respondendo a esta pergunta antes de falar sobre a dieta Low Carb.

Em suma, a resposta a esta pergunta é sim!

Uma dieta chamada low carb consiste em comer muita proteína, mas também carboidratos saudáveis como batatas, vegetais e frutas, da mesma forma, gorduras boas como óleo de coco e óleo de oliva.

Dieta sem carboidratos e perda de peso:

Numa dieta 100% livres de carboidratos, você irá sim perder peso rapidamente, mas, você vai se sentir mal e não pode fazê-la por muito tempo.

Assim, você não atingirá seu peso alvo em uma dieta 100% livre de carboidratos.

Além disso, seu corpo precisa de carboidratos e nutrientes das fontes de carboidratos para se manter saudável .

Certamente, uma dieta 100% livre de carboidratos significa uma ausência total de frutas e vegetais, o que é simplesmente perigoso para sua saúde.

Em conclusão: nunca faça dieta 100% livre carboidratos.

Outra Observação: “Low” significa “baixo” em inglês e “carb” significa “carboidrato”.

Sendo assim, low carb é igual a: “baixo carboidrato” e não “sem carboidrato algum”!

Por que dietas de baixo carboidrato são tão eficazes

A fome é o maior problema das dietas tradicionais, como nas dietas de baixa caloria e baixo teor de gordura.

Já a dieta low carb permite que você faça as suas refeições normalmente, porém, sem a ingestão em grandes quantidades de carboidratos independente da ingestão de calorias.

Muitos estudos sobre dietas low carb foram conduzidos de tal forma que os participantes pudessem comer o quanto quisessem desde que cumprissem um limite de carboidratos.


Obesos em uma dieta Low Carb

Nesses estudos, os participantes foram divididos em dois grupos: um grupo com dieta low carb e um grupo com dieta pobre em gordura.

Além disso, a ingestão de calorias do grupo de dieta com baixo teor de gordura foi restrita.

Primeiramente, os participantes da dieta low carb perderam 7,3% do seu peso corporal em 12 meses e os participantes com uma dieta pobre em gordura perderam 4,5%.

Efeitos de uma dieta baixa em carboidratos em mulheres

Mulheres obesas ​​também foram divididas em dois grupos: um grupo fez a dieta low carb e outro grupo fez a dieta pobre em gordura.

A ingestão de calorias do grupo do baixo teor de gordura foi reduzida, mas, não a do grupo com baixo teor de carboidratos.

Dessa forma, após 6 meses, o grupo da dieta low carb perdeu o dobro do peso.

A princípio, esses participantes perderam 8,5 kg em média, enquanto os do grupo de baixo teor de gordura perderam em média 3,9 kg somente.

Efeitos de uma dieta baixa em carboidratos em adolescentes

Contudo, os adolescentes com sobrepeso foram divididos em dois grupos: um grupo com dieta pobre em gordura e um grupo com dieta .

Após 12 semanas, o grupo com dieta low carb perdeu o dobro do peso.

Esses adolescentes perderam 9,9 kg em média, por outro lado, os do grupo de baixo teor de gordura perderam 4,1 quilos em média.

Afinal, Quanto Carboidrato devo Comer?

Necessariamente, a quantidade de carboidratos que você precisa comer depende das suas necessidades e objetivos diários de energia.

Normalmente, 45% das calorias da nossa dieta vêm de carboidratos. Nesse ínterim, brasileiro médio consome 259 g de carboidratos por dia e a mulher brasileira em média, 207 gr.

Logo, dietas com baixo teor de carboidratos podem ser classificadas em 3 níveis:

No entanto, nem todos os modos podem ser bom para você, isso dependerá muito do seu peso e de sua meta de perda de peso.

Dieta normal com baixo teor de carboidratos; indicado para perder peso a um ritmo razoável ou para manter o peso desligado enquanto melhora a saúde – 100 – 150 g de carboidratos / dia;

Dieta baixa em carboidratos; Indicado para rápida perda de peso – 50 – 100 g de carboidratos / dia;

Dieta de carboidratos extremamente baixa; seu corpo entra em cetose (queima de gordura), o que leva a uma rápida perda de peso.

Sendo assim, uma dieta sem carboidratos, não deve ser seguida por muito tempo, pois são proibidos frutas e legumes – 20 – 50 g de carboidratos / dia.

Bem, agora que viram os benefícios da dieta low carb e que ela funciona você pode coloca-la em prática e jogar forma tudo o que pode te fazer engordar de sua dispensa!

De qualquer forma, preste bem atenção em seu prato! Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list] Este é um blog de noticias , curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.