Erva-doce é potente para desinchar e diminuir gases da barriga


Utilizada tanto na culinária como na perfumaria, a erva doce é uma espécie de herbácea aromática que pode ajudar a controlar a pressão arterial e a equilibrar o ritmo de batimentos cardíacos. Além disso, ela contém vitamina C que ajuda o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e prejudiciais e a combater os radicais livres pró-inflamatórios.

Erva-doce: benefícios

Acaba com gases

Uma das grandes contribuições da erva doce para o corpo é sua atuação na redução dos gases. Isso porque o anetol presente na erva doce aumenta a competência digestória, diminuindo assim os gases.

Diminui inchaço

A erva doce também conta com um efeito diurético e por isso ajuda a diminuir o inchaço, além disso, a especiaria também apresenta propriedades anti-inflamatória, antimicrobiana, antibacteriana e antifúngica,antioxidante.

Receitas com Erva-doce

Chá de erva doce com sementes:

Coloque um litro de água filtrada para aquecer, mas não deixe ferver, depois acrescente três colheres de sopa de sementes de erva doce seca. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por cinco minutos. Por fim, coe e consuma.


Chá de erva doce com folhas:

Coloque um litro de água filtrada para aquecer, mas ferver não, depois, acrescente 8 colheres de sopa de folhas de erva doce e deixe cerca de 30 segundos fervendo em recipiente tampado. Só então apague o fogo. Deixe a mistura descansar por 5 minutos para que a substância ativa se solte na água.

Chá de erva doce com gengibre:

Em uma leiteira, ferva a água com o gengibre e a casca de laranja. Desligue o fogo e acrescente a erva. Abafe por 10 minutos.Coe e sirva ainda quente.

Bolo com erva doce

Em uma batedeira, bata bem a massa do bolo até formar um creme homogêneo. Acrescente os outros ingredientes secos intercalando com o leite para não empelotar a massa. Por último, coloque a erva doce e o fermento.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.