Fungos nas unhas – Tratamento caseiro


Tratamento caseiro para fungos nas unhas 

Infeção nas unhas por fungos é algo bastante comum e é mais conhecida como micose. Pode afetar as unhas dos e das mãos e deve ser tratada com antifúngicos. 

Tratamento caseiro 

O tratamento para fungo nas unhas é feito com antifúngicos que geralmente são pomadas, cremes e orais. O tratamento caseiro é uma boa opção com receitas caseiras e naturais de remédio para fungo nas unhas. 

  1. Limão

O limão tem ação antifúngica e bactericida. Para combater os fungos, mergulhe a unha afetada no suco de limão ou esprema o limão diretamente na unha e deixe agindo por 20 a 30 minutos. 

  1. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas. Para a receita, utilize meio copo do vinagre de maçã com meio copo de água e deixe a unha de molho por meia hora. 

  1. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ser utilizado para potencializar o efeito do limão ou vinagre de maçã. Para isso, misture 1 colher de chá de bicarbonato em meio copo do suco de limão ou vinagre de maçã e deixe a unha de molho por meia hora. Você também pode jogar um pouco do bicarbonato dentro dos calçados. 


  1. Alho 

O alho é um alimento com ação antifúngica por causa de uma substância chamada alicina. Para aplicar sobre as unhas, amasse o alho e coloque sobre as unhas com fungos após lavadas com água e sabãoColoque uma ligadura em volta do dedo e deixe a noite toda. Retire pela manhã e lave novamente com água e sabão. Você também pode colocar o alho amassado em água morna e mergulhar a unha afetada e deixar por uns 20 a 30 minutos. 

Dicas para combater o fungo nas unhas 

Além do tratamento caseiro, você deve seguir algumas dicas como: 

  • Evitar andar descalço; 
  • Secar bem as mãos e os pés após o banho; 
  • Evitar ficar muito tempo em piscinas ou em locais úmidos; 
  • Tirar as meias assim que tirar o calçado, principalmente após atividades físicas, pois causam muita sudorese; 
  • Evitar compartilhar toalhas; 
  • Evitar compartilhar materiais de manicure. 

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.