Gengibre alho e mel: o melhor remédio para o colesterol alto

Gengibre , alho e mel são ótimos remédios para o colesterol alto . Além de serem naturais, eles ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) no sangue e aumentar os níveis de colesterol bom (HDL).

Alguns estudos têm demonstrado que o consumo regular da mistura pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue.

O gengibre é um anti-inflamatório natural que ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim. O alho é rico em antioxidantes e reduz o colesterol ruim.

Já o mel é rico em antioxidantes e contém propriedades anti-inflamatórias. Por isso, o trio gengibre, alho e mel é o melhor remédio para o colesterol alto.

Para aproveitar os benefícios desses alimentos, você pode preparar uma bebida com gengibre, alho e mel. Basta espremer um limão, adicionar uma colher de chá de gengibre ralado, duas colheres de chá de alho picado e duas colheres de chá de mel. Mexa bem e beba logo em seguida.

Além de reduzir o colesterol, esta bebida é ótima para ajudar a combater gripes e resfriados. Então, se você estiver com algum desses problemas, experimente esta receita e veja os resultados.

Agora que você sabe dos benefícios do gengibre, do alho e do mel, não deixe de incluí-los na sua dieta. Coma estes alimentos regularmente e veja os seus níveis de colesterol reduzirem significativamente.

Veja também Vinagre de maçã para reduzir o colesterol e o açúcar no sangue

Quer reduzir ainda mais os seus níveis de colesterol? Compartilhe esta informação com os seus amigos e familiares. Eles vão agradecer!

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.