Limpar o fígado – Veja como fazer para perder peso
O fígado é um órgão importante e tem muito a fazer como centro de desintoxicação do nosso corpo. Para protegê-los do esgotamento, é preciso limpar o fígado pelo menos uma vez por ano.
Para ajudar você a entender mais sobre como você pode limpar o fígado e, assim, ajudar na perda de peso, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
Quais as funções do fígado?
Nosso fígado controla o metabolismo e garante que nosso corpo receba energia.
Além disso, o fígado regula o metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares, bem como o equilíbrio de vitaminas e minerais, armazena importantes nutrientes como açúcar, vitaminas e minerais.
Além disso, filtra patógenos e poluentes do sangue, captura substâncias tóxicas e as converte em substâncias inofensivas, como a ureia.
Aqueles que não prestam atenção ao seu fígado, correm o risco de desenvolver doenças graves, como a gordura no fígado, fibrose hepática, cirrose hepática ou tumores no fígado.
Sintomas que você deve limpar o fígado
Como você pode ver acima, o fígado desempenha um papel essencial em nosso organismo. Dessa forma, é preciso que você fique atento a alguns sinais que o corpo possa dar para que você saiba a hora de limpar o fígado.
Possíveis sinais de doença hepática podem incluir, além de enzimas hepáticas elevadas, por exemplo:
- Cansaço e exaustão
- Um amarelecimento dos olhos
- Uma impressionante língua vermelha
- Coceira forte
- Dor no abdômen superior direito
- Retenção de água no tecido
- Urina de cor escura
- Tendência a contusões
- Veias visíveis em forma de estrela
- Vermelhidão irregular das palmas da mão
- Unhas descoloridas e brancas
Como eu posso limpar o fígado de maneira natural?
Para proteger o órgão vital do corpo de sequelas graves, trate o fígado com uma cura de desintoxicação uma vez por ano.
Há uma variedade de abordagens, desde programas curtos com produtos especiais de desintoxicação do fígado e jejum até o programas de longa duração.
Hoje eu preparei duas abordagens que você pode fazer:
Limpar o fígado em um dia
Se você quiser fazer um pouco para o seu fígado, sem ter que reprogramar sua rotina diária, você pode simplesmente levar alguns dias para desintoxicar:
- Não use alimentos prejudiciais, como álcool e nicotina.
- Remova alimentos muito ricos em açúcar ou gordurosos, como doces e fast food, da dieta.
- Em vez disso, procure uma dieta saudável, beba pelo menos dois litros de água ou chás sem açúcar.
- Insira as unidades de exercícios regulares: use a escada, saia a pé com mais frequência, caminhe por meia hora diariamente. E certifique-se de ter bastante sono.
Desintoxicação do fígado em poucos dias
Aqueles que investem um pouco mais de tempo e querem limpar o fígado podem optar por vários programas de desintoxicação que funcionam com óleos naturais, sais e sucos.
Um exemplo de programa seguir seria:
Preparação: poucos dias antes do dia do tratamento, comida leve e um litro de suco de maçã e bastante água por dia estão no cardápio.
- 18:00: dissolver uma colher de sopa de sal Epsom em um copo de água e beber
- 20:00: dissolver uma colher de sopa de sais de Epsom em um copo de água e beber
- 22h: Beba uma mistura de azeite com suco de uva e vá para a cama
No dia seguinte: no início da manhã, dissolver uma colher de sopa de sais de Epsom em um copo de água, repita depois de duas horas. Durante o dia, você pode voltar para a comida leve (legumes cozidos).
Desintoxicação adicional do fígado com plantas medicinais
Existe ainda, algumas plantas que podem ajudar você a limpar o fígado de maneira otimizada, entre elas estão:
As folhas da alcachofra, por exemplo, graças a substâncias amargas, têm um efeito desintoxicante e regenerador do fígado.
As alcachofras estimulam a atividade biliar, regulam a digestão de gordura e diminuem os níveis de lipídios e colesterol no sangue. Alcachofras podem ser comidas como legumes, suco fresco ou chá ou em forma de cápsula.
O dente-de-leão é conhecido por suas substâncias amargas, fito esteróis, taninos, óleos essenciais, flavonoides, colina e inulina. Estes estimulam o fluxo biliar e, portanto, a excreção de resíduos através do trato urinário.
As substâncias amargas contidas podem causar um excesso de ácido no estômago e azia concomitante após a ingestão.
Gostou de saber mais sobre como você pode limpar o fígado? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
É necessário coar?
Gostaria de saber, se é necessário coar?
O ideal é não coar ! Quando coamos, as vitaminas e os fitoquímicos continuam lá (ainda que em menor quantidade que na fruta inteira), mas o que perdemos são essencialmente as fibras.