Óleo de Rícino para cuidar da sua beleza


Segundo a Blogueira Bell Rocha devemos fazer o teste antes de usar o óleo de rícino ok ? Ele não é tóxico, porém, por ser forte e entrar em contato com a corrente sanguínea (afinal será absorvido pela nossa pela, seja pelas mãos ou pelo couro cabeludo ) ele pode nos causar náuseas, diarreia, atrasar ou adiantar o dia da menstruação, dar dor de cabeça… Em fim… Masssss, não se assustem,tudo usado com moderação tem resultados bons!!! Lembrando que as mamães que estão grávidas e amamentando não devem fazer o uso desse óleo, pode fazer mal ao bebê.

1. Reduz as Rugas
Por ser um hidratante natural, o óleo  entra nas camadas da pele com facilidade e não obstrui os poros. Age profundamente nutrindo a pele e enfraquecendo os sinais de machas, rugas e cicatrizes na pele.

2. Promove o crescimento capilar
O óleo  também é bom para os cabelos, pois age condicionando profundamente os fios, dando brilho e engrossando

3. Espessa sobrancelhas e cílios
O óleo de rícino tem proteínas, vitaminas e ácidos graxos que alimentam os folículos pilosos, nutrindo e ajudando a crescer. Se você esta tentando engrossar a sobrancelha, basta aplicar óleo  com um cotonete todas as noites antes de ir dormir, até que se obtenha a espessura desejada.

4. Nutre a pele seca
Como age hidratando profundamente a pele, o óleo de rícino é ótimo para peles secas e escamosas. Ajuda também em casos de dermatite e na produção de colágeno, retardando os sinais de envelhecimento.


5. Trata unhas quebradiças e rachadas
As diferentes vitaminas e minerais do óleo de rícino, fortifica as unhas e ajuda no crescimento.E devido as propriedades antifúngicas, diminui o risco de fungos nas unhas.

6. Suaviza calos
Como já mencionamos o óleo de rícino é um ótimo hidratante agindo profundamente e tratando a pele áspera e seca. Também pode ser usado no tratamento de calcanhares rachados.

7. Evita Estrias
O óleo de rícino mantem a pele úmida e elástica, o que impede a formação de estrias. Além disso ele possui ácidos graxos que melhoram a textura e força da pele. Indicado para uso durante a gravidez.

8. Queimaduras
O óleo de rícino também tem propriedades calmantes, que reduz o inchaço . Ele protege a pele queimada do sol da formação de bolhas. Além de tratar a hiperpigmentação e até mesmo limpar a pele de manchas.

9. Repara as pontas duplas
O óleo de rícino pode ser usado no tratamento de pontas duplas do seu cabelo. Pois oferece um condicionamento profundo.

10. Trata lábios rachados e escuros
O óleo de rícino mantém os lábios hidratados e nutridos. Mantendo um aspecto rosado e macio.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.