Chá verde e abacaxi Juntos formam poderoso suco destruidor de gordura


Juntos, chá verde e abacaxi formam poderoso suco destruidor de gordura

Os sucos detox são ótimas opções para a hora do lanche. Além de não engordarem, eles oferecem muitos benefícios para o organismo. A nutricionista Paula Castilho, da Rede Nação Verde, ensina a preparar uma receita que une dois ingredientes poderosos: o chá verde, que é antioxidante e ajuda no emagrecimento, e o abacaxi, que é bom para combater a retenção de líquidos.

Por que devora gordura?

O abacaxi é rico em nutrientes que ajudam na digestão e na queima de gordura. A bromelina, enzima presente na fruta, é capaz de quebrar as moléculas de proteína, forçando o corpo a utilizar como energia a gordura excedente no organismo.

Benefícios do Abacaxi para perder peso

Ele traz uma lista de benefícios para a saúde. Este é um alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. As fibras não ficam de fora da lista, que são importantes para uma vida saudável. Ele ainda apresenta uma poderosa enzima chamada bromelina. Pesquisas apontam que esta enzima pode ajudar na redução de inflamações de muitas causas e também contribui para uma boa digestão. Além disso, é essencial para as pessoas do grupo sanguíneo A. Rico em fibras solúveis, o abacaxi é ótimo para controlar os níveis de colesterol no sangue, acelera a cicatrização dos tecidos e é indicado para pedra nos rins.


Além disso,  é diurético, eficaz no combate à retenção de líquidos e inchaço abdominal. Já o chá verde é um importante termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, otimizando a queima de gordura.

Abacaxi com hortelã e chá verde
Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de abacaxi em cubos
  • 2 ou 3 folhas de hortelã
  • 250 ml de água de coco
  • 1 colher de sobremesa de chá verde em pó

Bater todos os ingredientes no liquidificador

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.