Pasta de dente : O que são esses quadradinhos ?


Pasta de dente : O que significa esses quadradinhos ?

Escovar os dentes é parte de um ritual. Às vezes nem prestamos atenção na forma em que seguramos a escova ou na movimentação para deixar a boca limpa, quem dirá parar pra pensar na cor dos quadradinhos que ficam no tubo da pasta de dente.

Pasta de dente

Mas, por muito tempo, especulou-se um significado.

O que já disseram?
Muitas marcas se diferenciam, além do processo químico, pela cor que optam por esses quadradinhos.


Há alguns anos espalhou-se a teoria do significado deles:

Verde: natural
Azul: medicina natural + medicinal
Vermelho: natural + composição química
Preto: química pura

Isso é conhecido como ‘eye mark’ (‘marca de olho’), que faz com que sensores percebam quando devem cortar, dobrar ou prensar cada tubo de pasta de dente.

“A diferença nas cores acontece porque elas são impressas de acordo com a tonalidade mais forte usada na hora de embalar”, explicou Jaime Cury, professor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Essas marcas servem para que as máquinas saibam onde devem fechar as embalagens”. Ou seja, “não têm nada a ver com o produto ser natural ou químico”.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

[ Fonte : Vix ] [ Fotos: Reprodução / Google Aline Pereira Batanga]