Pés de galinha – Como atenuá-los com tratamento caseiro


Os famosos pés de galinha são pequenas rugas que se formam ao lado dos olhos como resultado das constantes expressões faciais e da diminuição na produção das substâncias que mantêm a pele firme.

Em geral, aparecem como um processo natural da pele durante o envelhecimento, ainda que também possam se originar pela constante exposição ao sol e aos radicais livres do ambiente.

Os radicais livres causam uma deterioração celular, e são os principais responsáveis pelos sinais do envelhecimento precoce.

Atualmente, existem muitas técnicas e tratamentos profissionais para atenuar os pés de galinha que permitem diminuí-las de maneira eficaz, devolvendo ao rosto uma aparência mais jovem.

Infelizmente nem todas as mulheres podem utilizá-los, pois são muito caros e demandam constantes aplicações para manter seus resultados.

Por sorte, há uma série de segredos estéticos de origem natural que podem oferecer efeitos similares, sem que seja necessário um grande investimento.

Segredos para atenuar os pés de galinha

1. Creme natural de aloe vera

Os benefícios do gel da aloe vera vão muito além de ser refrescante e um remédio eficaz contra queimaduras e pés de galinha.

Assim, sua aplicação constante atenua as rugas e favorece a hidratação do rosto, para mantê-lo radiante e sem imperfeições.

Neste caso, potencializamos tais efeitos com o prodigioso óleo de amêndoas, um excelente hidratante e restaurador, que favorece a regeneração dos tecidos.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gel de aloe vera
  • 1 colher de óleo de amêndoas

Como preparar?

Misture os dois ingredientes no liquidificador até obter uma pasta cremosa.
Sobre o rosto limpo, aplique o produto nas áreas que deseja tratar e deixe agir por 30 minutos.
Enxágue com água fria e repita todas as noites.

2. Tratamento de clara de ovo e pepino

Tanto a clara de ovo quanto o pepino oferecem um efeito firmador e restaurador que diminui de maneira notável as finas marcas de expressão do contorno dos olhos.

Além do mais, o pepino desinflama e hidrata a região para potencializar os efeitos regeneradores que a proteína do ovo oferece.

Ingredientes

  • 1 clara de ovo
  • ½ pepino

Como preparar:


Descasque meio pepino e leve ao liquidificador, juntamente com a clara de um ovo.
Bata por alguns instantes até obter uma mistura homogênea.
Pegue um pincel e aplique uma fina película do tratamento nos lados dos olhos.
Deixe atuar até que seque, e enxágue com água.
Você pode conservar o restante na geladeira para usar todos os dias.

3. Máscara de abacate

Os ácidos graxos essenciais do abacate e seu elevado teor de proteínas e antioxidantes o destacam, há muito tempo, como um dos melhores aliados para cuidar da pele.

Ele estimula a regeneração celular para diminuir a presença dessas linhas de expressão que nos fazem parecer mais velhas. Além disso, é perfeito para proporcionar hidratação e nutrição para todo o rosto.

Ingredientes

  • ½ abacate maduro
  • 1 colher de chá de óleo de coco

Como preparar:

Extraia a polpa de meio abacate maduro e misture-a com a colher de chá de óleo de coco.
Depois de pronta, aplique a mistura com uma suave massagem na área que você deseja tratar, e deixe agir por cerca de 30 minutos.
Se quiser, pode aplicar esta máscara por todo o rosto, pescoço e colo.
Enxágue com água fria e use-a no mínimo três vezes por semana.

4. Suco de papaia

Tanto o consumo quanto a aplicação direta de suco de mamão papaia contribuem para diminuir os pés de galinha e outros tipos de rugas.

Além disso, o mamão papaia contém vitaminas, antioxidantes e enzimas que combatem a ação dos radicais livres, detendo os danos precoces nas células.

Ingredientes

  • 1 fatia de mamão papaia maduro
  • 1 chumaço de algodão

Como preparar:

Bata a fatia de mamão papaia no liquidificador para extrair seu suco.
Umedeça o algodão no suco e passe sobre os pés de galinha.
Deixe agir por uns 15 minutos e enxágue.
Aplique todos os dias, até duas vezes por dia.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.