Plantas que purificam o ar da casa


Quais as plantas que purificam o ar da casa? 

Obviamente, quase todas as plantas são boas para a qualidade do ar em sua casa. No entanto, sempre existem aquelas que são excelentes. 

Para facilitar a sua escolha de plantas que purificam o ar da casa, listamos as 5 principais plantas, com base em diferentes fontes. Naturalmente, estas 5 plantas podem ser encomendadas imediatamente! Para saber mais, confira a seguir!  

Plantas que purificam o ar da casa: Quais as plantas que purificam o ar da casa? 

1- Spathiphyllum (lírio-da-paz) 

Segundo a NASA, entre as plantas que purificam o ar da casa está é a número 1. Praticamente todas as substâncias químicas investigadas foram filtradas por esta planta 

Além disso, essa planta pode converter o CO2 em oxigênio com muito mais eficiência do que outras plantas. Quando se trata de cuidados, o lírio-da-paz é relativamente simples. Se as folhas ficarem um pouco murchas, ele precisa de água!  

Por fim, como essa planta também pode se tornar bastante grande, isso pode ter um efeito significativo na purificação do ar. 

2- Dracaena Marginata (Dracena) 

A dracena é uma planta muito bonita e decorativa para qualquer interior. Ela também é uma das melhores plantas de purificação do ar. 

Neste sentido, vários estudos concordam que a Dracaena é muito boa na filtragem de xileno, benzeno e formaldeído. A família Dracaena consiste em cerca de 120 espécies diferentes. O tipo que melhor sai do teste é a Dracaena Marginata. 


3- Sanseviera (Espada de São Jorge) 

Esta planta é conhecida por ser quase impossível de quebrar! Um ponto de sombra não é um problema. O aspecto especial desta planta é que o CO2 não é convertido durante o dia, mas durante a noite em oxigênio. Por favor note; esta planta pode ser tóxica para animais de estimação! 

5- Palma dourada (Palmeira areca) 

Segundo várias fontes, este é um líder entre as plantas que purificam o ar da casa. Essa também é talvez a planta de casa mais conhecida entre os decoradores de ambientes. 

A Palma dourada de Madagascar deve seu nome às hastes amareladas, que lentamente se tornam verdes. É um excelente umidificador para a sua sala de estar, uma solução útil para o inverno. 

Vale destacar que esta planta purifica xileno e tolueno do ar. Como o Goudpalm pode se tornar muito grande, ele tem vantagem sobre muitas outras plantas de purificação do ar.  

5- Lírio de grama (Chlorophytum) 

Finalmente, uma verdadeira planta estudantil: O lírio da grama. Esta planta é frequentemente colocada em casas de estudantes, porque é muito fácil de cuidar!  

Claro que também é uma planta bonita para qualquer outro lugar! Mesmo animais de estimação podem roer isso sem se preocupar (O que é obviamente menos benéfico para a planta). O lírio da grama purifica o ar do benzeno, formaldeído e xileno. 

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as plantas que purificam o ar da casaentão continue em nosso site e confira muito mais.  

Veja também [su_list icon=”icon: arrow-right”]

[/su_list]