Remédio caseiro para acabar com a dor nos joanetes

Neste artigo, vamos apresentar quais são os melhores remédios para eliminar os joanetes naturalmente.

Os joanetes são uma infecção que provoca a deformação da articulação do dedão do pé.

Seu desenvolvimento costuma estar associado a fatores genéticos ou ao uso inadequado do calçado que utilizamos com frequência.

Muitas vezes, os joanetes aparecem a partir dos 30 anos, quase sempre afetando ambos os pés, com sintomas que incluem formação de tumor, inflamação e vermelhidão da área, dor ao caminhar, formação de discos na pele próxima, entre outros.

Se você reconhece estes sintomas, o ideal é consultar um podólogo para receber o tratamento adequado, pois em alguns casos é necessária uma intervenção cirúrgica.

Além do tratamento médico, existem vários remédios caseiros que podem ajudar a reduzir o problema dos joanetes, aliviar seus incômodos e impedir seu aparecimento.

Remédios naturais para eliminar os joanetes

Sal de Epsom

Para reduzir as dores e a inflamação provocadas pelos joanetes, um dos remédios mais populares e efetivos é dar um banho de sal nos pés.

Em um recipiente com água morna, adicione duas colheres de sal de Epsom. Em seguida, basta submergir os pés durante 20 minutos.

Arruda

A arruda tem múltiplos benefícios para reduzir as dores e a inflamação próprias de doenças reumáticas como a artrite e a artrose.

Para reduzir as dores dos joanetes, recomenda-se fazer um banho de água morna com um pouco de arruda.

Deve-se preparar uma espécie de infusão e submergir os pés durante 15 minutos.

Louro

O louro possui várias propriedades que nos ajudam a combater os joanetes tanto externa quanto internamente.

Este tratamento deve ser mantido por 2 meses, ainda que os resultados comecem a ser vistos após os primeiros 10 dias de aplicação.

Em primeiro lugar, você deve preparar uma infusão de folhas de louro. Em seguida, deixe em uma garrafa térmica durante toda a noite.

Na manhã seguinte, basta coar e beber em pequenos goles durante todo o dia. Repita o consumo durante três dias seguidos e descanse uma semana até completar os 2 meses de tratamento.

Você também pode triturar 5 folhas de louro e misturar com 100ml de álcool 96%.

Deixe a mistura macerar durante uma semana. Após esse tempo, aplique-a diretamente na região afetada, preferencialmente depois de molhar os pés em água morna.

Massageie os pés todas as noites, aplique esse remédio e coloque meias para obter melhores resultados.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.