Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Pernas e pés inchados – Causas e remédio caseiro


Pernas e pés inchados , quais são as causas ?

As causas mais comuns do inchaço são:

Problemas nas veias das pernas – causam inchaço nos pés, tornozelos e pernas. Normalmente, corre pelas veias o sangue que vai das pernas de volta ao coração. Dentro das veias, existem pequenas válvulas que deixam o sangue circular apenas em direção ao coração Quando estas válvulas não funcionam, o sangue não circula normalmente e acumula nas pernas, causando inchaço, sensação de peso e dilatação das veias. Estes sintomas ocorrem quando se fica muito tempo em pé ou sentado.

Trombose venosa profunda – é o termo médico para a formação de coágulos de sangue dentro das veias profundas das pernas. Quando isto acontece, há um bloqueio da circulação e o sangue não consegue retornar para o coração, causando inchaço e dor na perna.

Gravidez – causa frequentemente inchaço nas mãos, pés, tornozelos, pernas e também na face.

Ciclo menstrual – mulheres podem inchar em diversas partes do corpo no período que antecede a menstruação.

Medicamentos – o inchaço pode ser o efeito colateral de alguns medicamentos prescritos para diabetes, pressão alta, dor e outros problemas.

Doenças dos rins – pessoas com problemas nos rins podem ter inchaço nas pernas e ao redor dos olhos.

Doenças do coração – insuficiência cardíaca acontece quando o coração não consegue bombear o sangue. Pessoas com insuficiência cardíaca podem ter inchaço nas pernas, barriga e nos pulmões.

Doenças do fígado – pessoas com doenças do fígado podem ter inchaço na barriga e nas pernas.


Viagens – pessoas que ficam muito tempo sentadas durante uma viagem podem ter inchaço nos pés, tornozelos e pernas.

A salsa possui fortes propriedades diuréticas, o chá de salsa é indicado para infecções urinárias e problemas renais. Seu consumo regular é capaz de evitar que se formem cálculos ou pedras nos rins, além de eliminar o sal e uréia acumulada no organismo. Com o aumento de urina eliminada, a salsa também garante que bactérias e toxinas prejudiciais sejam expelidas, proporcionando uma espécie de “limpeza” no corpo.

Ainda, sua propriedade diurética torna a salsa uma grande aliada para quem deseja emagrecer com saúde. Com o aumento de líquidos a retenção é reduzida até tornar-se mínima, e como conseqüência o inchaço também diminui consideravelmente. Diminuindo-se o inchaço devido à retenção de líquidos, alguns quilinhos também irão embora naturalmente. A salsa possui em sua constituição: óleo apiol, ferro, cálcio, cobre, fósforo, zinco, magnésio, sais minerais e as vitaminas A e C.

Receita caseira para tratar pernas e pés inchados 

Ingredientes

  • 5 ramos de salsa com as folhas;
  • 1 pedaço de gengibre de mais ou menos 4 cm (opcional);
  • 1 litro de água.

Corte as folhas e as raízes em pedaços pequenos , Coloque cerca de ¼ xícara de salsa em uma  xícara Despeje água fervida sobre os pedaços de folhas da salsa. Deixe-o ficar por 5 a 7 minutos e coe o chá e tome 3 xícaras por dia;
Se quiser, você pode adicionar mel, limão ou gengibre para o sabor.

Importante: se estiver grávida, não consuma este chá.

 Se você for hipertenso, tenha cautela ao consumir o gengibre

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fechado para comentários.