O limão excelente remédio caseiro para aliviar a dor de dente


O limão é um excelente remédio caseiro para aliviar a dor de dente, pois atua como antisséptico bucal, o que permite aliviar a inflamação e, assim, diminuir as dores em pouco tempo.

Apesar de ser eficaz o suco de limão não deve ser o único tratamento utilizado para a dor de dente, especialmente se a dor durar mais de 2 dias. Nesses casos, é recomendado consultar um dentista para identificar a causa da dor e iniciar o tratamento adequado.

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 1 pedacinho de algodão ou gaze

Modo de preparo


Molhe o algodão ou a gaze no suco de limão puro, retire o excesso e aplique esta compressa no dente que está doendo ou inflamado deixando atuar por alguns minutos. Esse procedimento deve ser repetido pelo menos 3 vezes ao dia.

Uma outra forma de usar o limão no combate à dor de dente é preparar uma mistura de limão com água (em partes iguais) e usar essa mistura para fazer bochechos logo a seguir a correta escovação dos dentes.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.