Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Suco detox de mamão e laranja – Regula o intestino e ajuda emagrecer


Suco detox para emagrecer

O mamão e a laranja são frutas ricas em nutrientes como vitaminas, minerais, fibras e substâncias antioxidantes, entre os quais se destacam a vitamina C e o betacaroteno. 

Essas duas frutas são detox porque ajudam na limpeza do organismo por serem diuréticas e pela sua composição nutricional. O betacaroteno e a vitamina C são poderosos antioxidantes e ajudam na eliminação das toxinas e radicais livres causadores de danos celulares que resultam em prejuízos para o organismo como envelhecimento precoce, redução da imunidade e diversas doenças.  

Um organismo livre de substâncias nocivas passa a funcionar melhor gerando vários benefícios como a perda de peso, a melhora da imunidade e a diminuição da retenção de líquidos melhorando o aspecto de inchaço. 

O mamão e a laranja podem ser incluídos na dieta detox que é uma dieta líquida com poucos dias de duração. Ela foi elaborada para a finalidade de limpeza do organismo, mas oferece outros benefícios como o emagrecimento. A recomendação é que ela dure de 5 a 7 dias, no máximo, por ser uma dieta que inicialmente é líquida, pois o plano alimentar é um pouco restritivo em calorias e, por isso, segui-la por muito tempo pode deixar o organismo debilitado e com falta de nutrientes. 


A dieta geralmente é iniciada com a versão líquida incluindo sucos, vitaminas, shakes, chás e sopas e depois vai evoluindo com a inclusão de alimentos sólidos naturais e saudáveis.  

Mesmo que a dieta detox em si dure pouco tempo, você pode incluir o mamão e a laranja não somente por alguns dias na dieta, mas pode incluir normalmente na alimentação. 

Segue abaixo uma receita de suco detox de mamão e laranja: 

  • ½ mamão 
  • 2 laranjas 
  • 1 limão 
  • Folhas de hortelã 
  • 100 ml de água 

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida sem adoçar e coar. 

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.