Suco para diminuir barriga e desinchar: nutricionista entrega receita que toma de manhã


Ter uma alimentação equilibrada é a chave para a manutenção do peso sem causar prejuízos à saúde. Para quem está no processo de emagrecimento, é interessante saber que existem alguns alimentos com capacidade de ajudar na queima de gorduras, além de auxiliar o bom funcionamento do organismo.

A nutricionista Lucilia Diniz compartilhou, em seu perfil do Facebook, uma receita de suco que reúne ingredientes simples e que, em conjunto, ajudam a diminuir a barriga e o inchaço do corpo.

Além disso, o suco tem efeito antioxidante, o que significa que os alimentos contidos nele ajudam a proteger a oxidação nociva de radicais livres no nosso organismo. Essa oxidação converge para o envelhecimento celular e tantas doenças crônicas, como câncer, catarata, diabetes e doenças cardiovasculares.

Suco para perder barriga

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de camomila (já frio)
  • 2 xícaras de suco de laranja
  • 1/2 colher (chá) de gengibre ralado
  • 2 cenouras fatiadas
  • 1 pera em pedaços

Como fazer

Bater todos os ingredientes no liquidificador, passar na peneira e levar à geladeira. Prontinho!

Benefícios dos ingredientes

Gengibre


O ingrediente é um alimento termogênico que acelera o metabolismo e, consequentemente, aumenta o gasto calórico e a queima de gordura.

Camomila

Ajuda o processo de digestão, auxiliando o tratamento de gastrites e úlceras estomacais. Além de acalmar, remover impurezas da pele e melhorar processos inflamatórios.

Suco de laranja

Rico em vitamina C, aumenta a força do sistema imunológico, previne doenças cardiovasculares com seu poder antioxidante e melhora o sistema gastrointestinal por conter alto teor de fibras.

Pera

O alimento é uma alta fonte de poder antioxidante, além de conter betacaroteno, flavonoides e vitamina C. Consumir pêra ajuda a prevenir câncer de estômago, aumentar a saúde imunológica e evita doenças cardíacas. Como contém muitas fibras, traz saciedade, o que ajuda a perder peso, além de regular o intestino.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.