Fungos vaginais – Tratamento caseiro


Fungos vaginais você já sofreu com isso ?

Qualquer tipo de inflamação em qualquer área sensível do nosso corpo, é algo que queremos evitar a todo custo. Não há nada mais incomodo do que uma alergia ou inflamação em uma região tão sensível quanto a vagina e por isso é importante saber como acabar com esses problemas o mais rápido possível.Caso você faça isso usando um método pratico e eficiente que pode ser feito na sua própria casa, melhor ainda.

Por isso, nesse artigo eu vou te mostrar tudo o que precisa saber sobre os fungos vaginais e como você deve trata-los de forma caseira e eficiente.

Fungos vaginais

Os fungos vaginais são de certa forma um tipo de inflamação na vagina que com certeza tiram a paz de qualquer uma. Eles não afetam apenas a vagina, mas também afetam os tecidos localizados na abertura dela, a parte externa (vulva).

Sintomas

É possível observar alguns sintomas quando se está com esse tipo de problema.

Sintomas como:

  •  Coceira
  • Corrimento vaginal
  • Cheiro forte

Vermelhidão nos lábios vaginais

É sempre importante deixar claro que um profissional especializado é sempre a melhor opção para esses casos. Portanto, caso você note algum desses sintomas, procure por um. Mas enquanto você não faz isso, existem algumas maneiras para tratar esse tipo de problema em casa. São alguns métodos caseiras que vão ajudar a amenizar e até mesmo acabar com esses sintomas.

Como tratar

Agora vou te mostrar uma lista de tratamentos caseiros para tratar os fungos vaginais e finalmente acabar com esse incomodo.

Alimentação

Você sabia que os fungos se alimentam de açúcar? Pois é. Esse ingrediente que tanto gostamos nos causa mais mal do que pensávamos. Ele é capaz de alimentar até mesmo os fungos e por isso é essencial que você corte o açúcar da sua alimentação. Dessa maneira, você elimina o principal alimento dos fungos e deixa mais fácil a tarefa de elimina-los. Evite tomar bebidas açucaradas, como refrigerante, suco, bebidas alcoólicas doces, enfim. Além de qualquer tipo de alimento rico em açúcar, ou então, alimentos ricos em carboidratos simples, como pão refinado, biscoitos, etc.

Se limpe bem

Vá a uma farmácia e compre um sabonete especifico para problemas como esse, pois, dessa maneira você vai conseguir manter a região limpa sem atacar os fungos e acabar piorando a sua situação. Os sabonetes tradicionais irão ressecar a sua pele e acabar irritando ainda mais a região.


Mantenha a região seca

A umidade é o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos fungos, por isso, é extremamente importante que você deixe a região o mais seco possível. Após o banho, o recomendado é que você seque com um secador. Dessa maneira, você impede que eles se desenvolvam ainda mais e mais rápido.

Roupas intimas

Em relação as suas roupas, o mais importante é utilizar roupas leves e frescas, ou seja, que permitem uma boa circulação de ar. Sabemos que para quem fica na rua durante o dia, isso é mais difícil, porém, tente usar roupas mais leves mesmo assim e quando estiver em casa, use roupas ainda mais leves.

Remédios caseiros para tratamento

Existem alguns remédios caseiros para ajudar no tratamento como:

  •  Iogurte
  • Alho
  •  Malva
  • Iogurte

Os iogurtes tem a capacidade de aumentar os níveis de imunidade das mucosas intestinais e vaginais. Por isso, é importante consumi-los em maior quantidade nesse período.

Você pode até dilui-lo em água morna e aplica-lo na região afetada com um pano.

Alho

O alho já nacionalmente conhecido como um dos anti-inflamatórios naturais mais eficientes do mundo. Você pode consumi-lo na sua dieta, ou até mesmo, bater um dente de alho no liquidificador com 1 litro de água. Esquente a água e deixe-a morna, após isso, aplique na região com um banho de assento.

Malva

Se você ainda não a conhece, a malva é um a planta medicinal e ela pode ser extremamente eficiente no tratamento de fungos. Ela consegue reduzir a inflamação na região e ainda tem um efeito analgésico, fundamental para diminuir a coceira. Para utiliza-la, ferva algumas folhas de malva em 1 litro de água, Deixe esfriando, coe e faça um banho de assento com o esse liquido.

Se você preferir, também pode usar um pano para aplicar a água na região.

Conclusão

As inflamações em área intimas realmente causam muita “dor de cabeça”. O mais importante em um momento como esse é ter paciência e permitir que o tempo faça o seu trabalho. Porém, é claro que enquanto isso, você deve tomar medidas para acabar com os fungos o mais rápido possível.

Seguindo essas dicas que te mostrei nesse artigo, você com certeza vai acelerar muito esse processo.

Este é um blog de noticias,curiosidades e tratamentos caseiros , ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.